“Cúmplices de um Resgate” completa 300 capítulos nesta sexta-feira (23)

Gravação da novela em Goiânia. Foto: Thamylla Evangelista/SBT
Gravação da novela em Goiânia. Foto: Thamylla Evangelista/SBT

A novela “Cúmplices de um Resgate”, do SBT, completa nesta sexta-feira (23) a marca de 300 capítulos. A trama escrita pela autora Iris Abravanel coleciona impressionantes números desde a estreia, realizada há pouco mais de um ano, no dia 3 de agosto de 2015. Desde então, o folhetim é considerado sucesso absoluto de audiência (capítulos atingem atualmente 13 pontos), licenciamento (são mais de 100 produtos licenciados e mais de 5 milhões de itens vendidos até o momento) e repercussão nas redes sociais.

O diretor-geral da novela, Reynaldo Boury, faz um balanço sobre os 300 capítulos: “‘Cúmplices de um Resgate’ alcançou um excelente resultado técnico e artístico através de um trabalho profissional feito por uma grande equipe. Todos empenhados em um só propósito, o de retribuir ao SBT o sucesso merecido. Agradeço a autora Iris Abravanel e sua equipe pelo brilhantismo dos textos entregues. Com a junção destas ferramentas o nosso trabalho tem sido retribuído com altos índices de audiência. Parabéns a todos”, festeja Boury.

Na internet, a novela possui a impactante marca de mais de 1,2 bilhão de visualizações e aproximadamente 2 milhões de inscritos no canal oficial da trama no YouTube (https://www.youtube.com/c/cumplicesdeumresgate/). O videoclipe da música “Pra Ver Se Cola”, estrelado por Larissa Manoela (que interpreta as gêmeas Isabela e Manuela, protagonistas da trama) e João Guilherme (que atua como o galã teen Joaquim) possui mais de 32 milhões de visualizações.  E mais, no Facebook, a página oficial da trama está com quase 3 milhões de seguidores (https://www.facebook.com/SBTCumplices/).

Mostrando a força da telenovela do SBT, nos últimos dias 27 e 28 de agosto, 44 mil pessoas lotaram o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para dançar, cantar e se emocionar com o aguardado show da novela “Cúmplices de um Resgate”, onde também foram gravadas cenas que serão exibidas na trama. A novela ganhou ainda a versão “Cúmplices de Um Resgate – O Musical”, que são diferentes apresentações (sem vínculo com o show feito no Ibirapuera) realizadas pela Vegas Produções e Eventos. Esses musicais, com parte dos atores da novela, estão sendo realizadas com sucesso de bilheteria em diversas cidades do Brasil.

A novela também aborda várias temáticas importantes, como quando exibiu – em outubro de 2015 – histórias reais da ONG conhecida como “Mães da Sé”, no contexto em que a personagem Rebeca (Juliana Baroni) procurava Manuela (Larissa Manoela), sua filha desaparecida. Aborda constantemente ainda questões ligadas a tolerância religiosa, acessibilidade para pessoas com deficiência, sustentabilidade, entre outros.

“Cúmplices de um Resgate” também gravou cenas fora do estado de São Paulo, todas com direção-geral de Reynaldo Boury, mostrando um pouco do Brasil, como quando exibiu na semana passada várias cenas especiais rodadas em Goiânia (GO). A trama também já teve cenas filmadas em Curitiba (PR).

X

Pin It on Pinterest

X