Datena anuncia ao vivo que não é mais candidato a prefeito de São Paulo

Datena anuncia ao vivo que não é mais candidato a prefeito de São Paulo
Foto: Divulgação/Band
Foto: Divulgação/Band
Foto: Divulgação/Band

Datena anunciou ao vivo na manhã desta segunda-feira (18) que desistiu de se lançar candidato a prefeitura de São Paulo pelo PP nas eleições municipais deste ano.

Em seu programa na rádio Bradesco Esportes FM, que pertence à Rede Bandeirantes, Datena anunciou que não disputaria a eleição municipal de 2016 e deixaria o PP, partido ao qual se filiou no ano passado.

De acordo com informações do UOL, entre os motivos alegados para tomar a decisão citou uma denúncia contra o partido. “Não posso permanecer em um partido que tomou mais de R$ 300 milhões da Petrobrás.”

O apresentador referia a informações divulgadas neste domingo (17) com pesadas acusações contra o PP. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o esquema de corrupção sustentado pelo PP na Petrobrás, que tinha como principais operadores o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, desviou R$ 357,9 milhões dos cofres da estatal, entre 2006 e 2014 –161 atos de corrupção em 34 contratos, 123 aditivos contratuais e quatro transações extrajudiciais.

Datena também apontou que a suposta realização de eleições prévias dentro do PP para definir o nome do candidato a prefeito do partido foi um dos motivos para desistir de sair candidato. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal “Folha de S. Paulo”, o jornalista teria de disputar com o ex-prefeito da capital Paulo Maluf a indicação. “Jamais disputaria uma prévia eleitoral com [Paulo] Maluf. Preferia uma disputa com o Marcola [um dos líderes do PCC].”




Compartilhar: