Datena detona o jogo “Pokémon GO”: “Isso é uma imbecilidade”

Foto: Reprodução/Band
Foto: Reprodução/Band

O apresentador José Luiz Datena, do “Brasil Urgente”, da Band, classificou o game “Pokémon GO”, lançado na quarta-feira (3), como uma imbecilidade. A crítica foi feita após a exibição de uma reportagem de um homem que foi roubado enquanto jogava na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Isso é uma imbecilidade”, disse Datena. “Fica vendo os bichinhos, aí [alguém] vem e leva embora o telefone”, declarou. Para justificar as críticas, o apresentador afirmou que já exibiu em sua atração diversas reportagens sobre roubos de celulares, inclusive com mortos, por isso acha sem sentido um game fazer a pessoa expor o aparelho.

“[Alguém pode dizer que] a gente devia ter segurança. Lógico que devia, mas o que tem de gente morta por celular…”, declarou. “Venho aqui e digo ‘por gentiliza, não use o celular em público, não use no metrô nem no ponto de ônibus’. Aí, algum imbecil inventa um jogo idiota desses que obriga a pessoa procurar pokémons. Isso é de uma burrice imperdoável”, acrescentou.

Segundo a Folha de S. Paulo, Datena também criticou o cantor Latino por, segundo ele, ter se tornado um fã do game. “Você está velho para isso”, disse. Lançado nesta quarta no país, “Pokémon Go” permite que os jogadores capturem os monstrinhos no mundo real via tecnologia de realidade aumentada e geolocalização.

 

X

Pin It on Pinterest

X