Datena manda indireta para Marcelo Rezende: “Está fazendo jornalismo estelionatário”

O apresentador José Luiz Datena, da Band, reclamou da concorrência durante o “Brasil Urgente” desta quinta-feira (2). Sem citar nomes, Datena mandou uma indireta para o “Cidade Alerta”, de Marcelo Rezende, na Record, durante a cobertura de uma manifestação na rodovia Regis Bittencourt, na cidade de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com informações do UOL, Datena não gostou de saber que a concorrência estava exibindo imagens da manifestação ao vivo, quando, na verdade, eram gravadas. Neste momento, o “Cidade Alerta” era o único programa da TV que exibia imagens do ato com o selo “ao vivo”.
“Aqui não se mente. Eu não minto nunca. A informação que eu tenho é que não tem nenhuma emissora [no local] ao vivo. Quem está dizendo que isso é ao vivo está mentindo, está fazendo jornalismo estelionatário”, esbravejou.
As duas emissoras enviaram equipes por terra minutos depois e, a certa altura, Datena voltou a reclamar, desta vez, da preferência dada pela Polícia Militar, que estaria impedindo a equipe da Band de trabalhar no local. “Se dão liberdade para uma, tem que dar para todas”, disse.
https://twitter.com/GeracaoVHS/status/738478423471984640
