Desdobramento da mensagem de fim de ano da Globo, documentário reúne histórias reais do elenco da empresa e de seu público

Desdobramento da mensagem de fim de ano da Globo, documentário reúne histórias reais do elenco da empresa e de seu público

“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade.” A atemporalidade do trecho da música Prelúdio, de Raul Seixas, é incontestável – que o digam as seis pessoas que aceitaram o convite feito pela Globo em sua mensagem de fim de ano e contaram um pouco sobre suas histórias de vida e os sonhos que têm. Os depoimentos estão em um documentário publicado no canal da Globo no Youtube.

O filme seguiu o tema da campanha deste ano, em que a empresa propõe que os brasileiros voltem a sonhar, para ouvir seu elenco e pessoas comuns com as quais se relaciona por meio da CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) e perfis nas plataformas sociais. Quais sonhos os movem e o que esperam do futuro?

Em clima intimista, Débora Nascimento e José Loreto responderam: os sonhos e desafios da parentalidade. Já Glenda Kozlowski contou sobre seu sonho de viver do esporte. E Maju Coutinho falou da esperança de viver em um mundo preocupado com as questões climáticas. Aos famosos, pessoas comuns e cheias de sonhos como qualquer um de nós, somam-se as histórias de Francielle dos Santos, jovem professora do Mato Grosso do Sul que realiza o sonho de transformar pela educação; do chef David Hertz, que busca o sonho de transformar o mundo pela gastronomia social no Rio de Janeiro; e da coreógrafa Dora Andrade, que transforma a vida das pessoas no Ceará pela dança.

Construído em estrutura modular, o documentário pode ser editado para inclusão de diferentes histórias, o que dá ainda mais vida ao conteúdo.

Confira o documentário completo:

Compartilhar: