“Domingão do Faustão” premia os “Melhores do Ano” da Globo; confira os vencedores

“Domingão do Faustão” premia os “Melhores do Ano” da Globo; confira os vencedores

Na noite deste domingo, dia 18, mais de 40 artistas se reuniram nos Estúdios Globo, no Rio, para acompanhar a cerimônia “Melhores do Ano”, do “Domingão do Faustão”, que premiou aqueles que receberam mais votos dos espectadores, dentro das 15 categorias que estavam na disputa. “O mais legal desse prêmio é a confraternização. Todos estão concorrendo, mas têm lealdade, ética. Esse exemplo é o mais importante”, disse Fausto Silva, na 21ª edição do prêmio.

As primeiras categorias apresentadas foram as de “Comédia”, “Ator/Atriz mirim” e “Ator Revelação”, tendo Dani Calabresa, JP Rufino e Lucas Lucco como vitoriosos, respectivamente. Muito feliz com a conquista, a humorista declarou ter “a sorte de ganhar esse prêmio e de estar também na “Escolinha do Professor Raimundo”. Quando a equipe é divertida, tudo rende”. Aos 14 anos, JP contou com o apoio da família e dos fãs. “Na rua, a maioria das fãs que me param é da terceira idade. Eles sempre diziam que iriam votar em mim”, contou o ator mirim. Encarando agora a carreira de ator, Lucas Lucco ficou surpreso até com a indicação: “Fiquei muito feliz e emocionado no palco porque comecei a me lembrar de tudo, de toda a dificuldade que foi conciliar os shows com as gravações. Esse troféu foi a cereja do bolo.”

Quem também se redescobriu neste ano foi Lucy Alves, eleita a “Atriz Revelação” por seu papel em “Velho Chico”. “”Velho Chico” me inseriu nesse contexto das novelas e eu aprendi muito com a Luzia. Só a indicação já foi um reconhecimento”, comentou a cantora e atriz. Da mesma trama vieram outros dois troféus, para Gabriel Leone, como “Ator Coadjuvante” e Camila Pitanga, como “Atriz de Novela”. “Estou muito agradecido à minha família, a todos que acreditaram, à família “Velho Chico”. E dedico esse prêmio ao Domingos Montagner”, concluiu o jovem ator, seguido por Camila na mesma homenagem: “Eu dedico ao Domingos, esse grande amigo e grande colega de trabalho”.

A emoção, por vezes, tomou conta do palco e resultou em discursos muito tocantes. Assim foi com Leone e Camila. Em um momento de homenagem, o “Domingão” relembrou a trajetória de Domingos Montagner, o Santo de “Velho Chico”, que morreu em setembro deste ano.

A minissérie “Justiça” também rendeu a estatueta a Jesuíta Barbosa, como “Ator de série, minissérie e seriado”, e Adriana Esteves, como “Atriz de série. “Esse é um momento de rever parte da equipe, estar junto deles. E ainda fui premiado!”, comemorou o pernambucano. “Quero agradecer quem votou em nós três, em mim, na Deborah (Bloch) e na Taís (Araújo), que concorreram comigo. “Justiça” foi um trabalho inenarrável!”, declarou Adriana.

As categorias “Atriz Coadjuvante”, “Ator de novela” e “Categoria Especial” coroaram o sucesso de “Êta Mundo Bom”, premiando Camila Queiroz, Sérgio Guizé e Marco Nanini, respectivamente. “Esse prêmio é uma surpresa. Eu estava muito feliz com meu 2016, com o Emmy de “Verdades Secretas”, agora estou mais feliz ainda. Para Guizé, o resultado da premiação é um sinal. “Fico feliz que a novela tenha atingido tanta gente, de todas as classes. O prêmio é um reconhecimento desse trabalho”, disse. Engrossando o coro, Nanini fez questão agradecer os colegas: “Toda a equipe me ajudou muito, eu gostei muito do papel e me entreguei de corpo e alma”.

Como em uma boa festa não pode faltar música, a noite contou ainda com grandes shows musicais de Naiara Azevedo, Tiago Iorc, Anitta e Luan Santana. O sertanejo deixou o programa com duas estatuetas, por “Música do Ano” e “Cantor”. “Esses troféus são a prova de que o trabalho que eu venho fazendo está chegando ao coração dos fãs, que ficam o dia todo votando e me colocam nesse lugar”, reconhece o artista. Agradecida aos fãs, Anitta declarou que seu “maior sonho para o ano que vem é a carreira internacional”.

O “Troféu Melhores do Ano” tem direção de Cris Gomes. Apresentado por Fausto Silva, o “Domingão do Faustão” tem direção geral de Jayme Praça.

Os vencedores da 21ª edição do “Melhores do Ano”, do “Domingão do Faustão”:

MÚSICA DO ANO
‘Eu, Você, o Mar e Ela’ (Luan Santana)

CATEGORIA ESPECIAL
Pancrácio (Marco Nanini – Êta Mundo Bom!)

ATRIZ DE NOVELA
Camila Pitanga (Maria Tereza – Velho Chico)

ATOR DE NOVELA
Sergio Guizé (Candinho – Êta Mundo Bom!)

ATOR/ATRIZ MIRIM
JP Rufino (Pirulito – Êta Mundo Bom!)

ATRIZ REVELAÇÃO
Lucy Alves (Luzia – Velho Chico)

MELHOR CANTOR
Luan Santana

ATOR DE SÉRIE, MINISSÉRIE E SERIADO
Jesuíta Barbosa (Vicente – Justiça)

ATOR REVELAÇÃO
Lucas Lucco (Uodson – Malhação – Seu Lugar no Mundo)

ATRIZ DE SÉRIE, MINISSÉRIE E SERIADO
Adriana Esteves (Fátima – Justiça)

ATOR COADJUVANTE
Gabriel Leone (Miguel – Velho Chico)

CANTORA
Anitta

JORNALISMO
Sandra Annenberg

COMÉDIA
Dani Calabresa

ATRIZ COADJUVANTE
Camila Queiroz

Compartilhar: