Dono de afiliada da Globo, Boni pode ser advertido por elogiar a Rede Record

As críticas de Boni ao “Big Brother Brasil” e ao “É de Casa”, comandados por seu filho Boninho, não foram muito bem digeridas pela direção da Globo. As declarações de Boni, inclusive com elogio à qualidade de “Os Dez Mandamentos”, da concorrente Record, já foram analisadas pelo alto comando da Globo e podem gerar problemas para o ex-executivo do canal.
Segundo informações do colunista José Armando Vanucci, da Jovem Pan, Boni é dono de afiliada da rede e, por isso, tem algumas restrições contratuais. Fazer propaganda da concorrente e criticar a empresa que abastece sua grade são coisas que devem estar bem longe de suas conversas públicas e reservadas.
Nos bastidores da Globo, há quem garante que Boni pode ser advertido pela cabeça da rede por ter falado da Record e garantido que não há “o melhor” na emissora, apenas sua tecnologia. Alguns acreditam que Boni mandou muitos recados para o alto comando da rede por saber de sua importância e do peso da TV Vanguarda na formação da audiência do PNT e do faturamento nacional da Globo.
