Em grampo da Polícia Federal, Luiz Inácio Lula da Silva menciona Globo, SBT e Record

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mencionou em conversa por telefone, grampeada pela Polícia Federal, as emissoras Globo, SBT e Record. Na conversa, o ex-presidente se mostrou indignado sobre o seu Instituto Lula ser investigado, enquanto grandes empresas, como as três principais emissoras do país, não estarem na investigação.
De acordo com as informações do “G1”, em uma das ligações interceptadas pela Polícia Federal, Lula pede para o Ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, acompanhar o que a Receita Federal está fazendo junto com a Polícia Federal. Em um dos trechos da escuta, Lula menciona não só a Globo, SBT e Record, como também o Instituto Fernando Henrique Cardoso e a Gerdau. Ainda no trecho, Lula diz que falará com Paulo Okamotto, presidente do instituto do ex-presidente, para “botar tudo no papel”.
“Tão procurando pelo em ovo. Eu acho… Eu vou pedir pro Paulo Okamotto botar tudo no papel, porque era preciso você chamar o responsável e falar (ele fala um palavrão): ‘vocês estão fazendo o mesmo com a Globo, com Instituto Fernando Henrique Cardoso, o mesmo com Gerdau, o mesmo com o SBT, o mesmo com a Record! Ou só com o Lula?”, questionou o ex-presidente.
