Equipe de reportagem da Globo é hostilizada por manifestantes contra impeachment

Equipe de reportagem da Globo é hostilizada por manifestantes contra impeachment
A repórter Sabina Simonato, (Foto: Reprodução)
A repórter Sabina Simonato, da Globo de São Paulo. Foto: Reprodução
A repórter Sabina Simonato, da Globo de São Paulo. Foto: Reprodução

Um grupo de manifestantes contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) hostilizou uma equipe da Globo na tarde do último domingo (17) no vale do Anhangabaú, região central de São Paulo. O local concentrou os grupos que se opõem à saída da presidente.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a situação aconteceu por volta das 15h do domingo. Tudo começou quando a repórter Sabina Simonato foi reconhecida por manifestantes, embora o microfone que carregava estivesse sem identificação da emissora.

Ela foi seguida por cerca de 20 manifestantes, a maioria vestido de vermelho, enquanto andava próxima ao metrô Anhangabaú (linha 3-vermelha); também estavam com ela um cinegrafista e um auxiliar –um homem, aparentemente um segurança, caminhava atrás o grupo.

Gritos contra a emissora (“Não vai ter golpe”) eram entremeados com ofensas pessoais (“prostituta”, “filha da puta” e “vagabunda”). Em meio à confusão, uma mulher defendeu a equipe: “Não xinga!”.

Procurada pela publicação, o departamento de comunicação da TV Globo disse que “repudia esses atos e se solidariza com seus profissionais que mais não fazem senão relatar com isenção e profissionalismo fatos relevantes para os brasileiros”.

Compartilhar: