Ex-“CQC” e “Pânico” é o novo contratado de emissora americana
Lucas Salles (ex-“CQC “e “Pânico”) é o novo contratado da CBTV, a emissora americana que produz conteúdo para brasileiros que residem nos Estados Unidos. Com quase um ano de existência, a CBTV é uma emissora que funciona em parceria com a Facebrasil, a maior revista brasileira na Flórida.
Após trabalhar durante quatro anos na dramaturgia na Rede Globo, atuando em “Malhação” e em algumas novelas, Lucas migrou para o entretenimento na Rede Bandeirantes, onde atuou por dois anos no humorístico “CQC” e por mais um no “Pânico na Band”.
O programa de Lucas Salles na CBTV, sem nome definido ainda, será de humor e tratará de assuntos atemporais para o público. Sempre tendo como alvo temas universais à cada episódio, o formato será uma junção de formatos já consagrados pelo público. Esquetes, games shows, abordagens com o povo (“povo fala”), reportagens sensacionalistas, mockumentary (documentário falso) e entrevistas (talk show) com personalidades famosas e com anônimos serão alguns quadros que Lucas irá usar para abordar as pautas em seu programa.
Lucas Salles e a CBTV estão negociando há cerca de três meses. O contrato seria assinado ao final do ano passado (2017), mas Lucas já estava seriamente comprometido com as filmagens do longa metragem “Missão Cupido”, filme em que ele é o protagonista.
O apresentador será responsável pela direção geral e artística do produto. Além disso, o projeto será, pela primeira vez na CBTV, feito com a interação do público pelas redes sociais da emissora e do artista. O público poderá escolher os temas que serão abordados nos episódios da primeira temporada, o nome do programa e também irão influenciar em cima da escolha do elenco, que será feito por atores brasileiros que residem nos Estados Unidos. A previsão estréia da série é Março, no dia vinte e dois. Coincidentemente, no dia do aniversário do ator.
Lucas está na ponte aérea entre São Paulo e Flórida. O ator, roteirista e idealizador do projeto, como ele mesmo se apresenta, veio aos USA através de um convite a trabalho na produtora “Bee Works”, para participar do projeto “LOL BRAZIL”. O contato com a CBTV foi realizado pelo amigo e empresário Rodrigo Branco, dono da Branco Consulting, após ver o grande potencial no seu amigo para ter seu próprio programa. A CBTV, que já conhecia o trabalho do Lucas, demonstrou-se interessada e logo os dois começaram a se reunir para, enfim, celebrarem a parceria neste momento.
Lucas está contratado pela CBTV mas segue trabalhando também em projetos no Brasil. Além de filmes e comerciais, em Agosto ele gravará a segunda temporada de “A Vila”, série do ator Paulo Gustavo para o Multishow. A CBTV está presente nas redes de canais americanos e pode ser vista também pelo aplicativo disponível na Google Store e Apple Store. De graça. A programação da TV é realizada por streaming, ao vivo. Sem nenhum custo adicional.
“Estou me cagando de medo. Me desculpe pelo linguajar, mas esta é a verdade. Um programa com a minha assinatura é, sem sombra de dúvidas, um passo que eu sonhava em alcançar. Diferente do que eu imaginava, não tem muito luxo, não. Tem é trabalho. Muito. Por exemplo, temos agora o ‘deadline’ para entregar os roteiros da primeira temporada e eu nem fechei a equipe de roteiro! Quem sou eu para julgar algum roteiro? Sempre tem alguém pra julgar os meus! (Risos) Estou me sentindo da mesma maneira quando me mudei para morar sozinho no meu primeiro apartamento. (…) Se a CBTV honrar com a cláusula doze do contrato, onde ela diz que eu posso fazer o que eu quiser no programa, então… bem… acho que temos um possível programa ‘diferente’!!! Né?! Não vou me comprometer em dizer que será bom/ divertido/ engraçado e nem nada demais, por quê, se for ruim, eu volto atrás, pego esta entrevista e digo; ‘-Tão vendo? Eu disse que ia ser “DIFERENTE”! Não disse que ia ser bom! (…) Só tenho uma dúvida! Que horas eu começo a ganhar um milhão por episódio, que nem o Charlie Sheen?”, diz Lucas Salles após a contratação.
“A CBTV tem a grande honra de anunciar o seu novo parceiro/ sócio/ contratado. Lucas Salles é como o chamam. Já nós, nós gostamos do apelido “the golden boy”. Desde da nossa primeira reunião, conseguimos enxergar com clareza o que tantos brasileiros enxergam no Lucas. Um homem com alma de menino e com uma cabeça mirada ao sucesso. Como ele mesmo nos disse, sucesso é uma palavra com um significado muito relativo. Às vezes, sucesso para alguém é ganhar presentes de marcas quando eles mandam pelo correio. Mas, pra nós, uma audiência feliz e satisfeita com o produto que entregamos é o sucesso que, junto com o Lucas, iremos conquistar cada vez mais. Contratamos o Lucas para, primeiro, nos fazer rir. Segundo, para fazer o público rir e, terceiro, para pagar as contas da casa. Afinal, todas as emissoras sabem que são os comediantes, quando estes não se metem em confusões, que trazem os ovos de ouro. Se o Lucas se comprometer com o programa dele como ele se compromete em nos fazer rir em todas as reuniões, acredito que já é um sucesso. Estamos mais ansiosos pela temporada dele do que a do George R. R. Martin! Quer dizer, nem tanto… nem tanto… (Risos)”, diz a CBTV em comunicado oficial.
