Executiva da Globo é a primeira brasileira no “Variety’s International Women’s Impact Report”

Executiva da Globo é a primeira brasileira no “Variety’s International Women’s Impact Report”
Ramon Vasconcelos/Rede Globo

Uma das mais respeitadas publicações do mundo do entretenimento, a Variety anunciou na última terça-feira, dia 5 de março, a seleção de Mônica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, no International Women’s Impact Report. A lista homenageia as 50 mulheres mais importantes e inspiracionais do mundo em diversos segmentos, levando em consideração suas conquistas e realizações no último ano. 

“Estar em uma lista entre tantas mulheres incríveis é uma grande honra para mim. O Brasil é um país complexo, com enormes desafios. Mas também é um lugar que traz esperança e energia. Assim como a Globo, uma empresa que caminha lado a lado com o país. Estamos muito ligados à cultura e identidade brasileiras. Estamos cientes de que as histórias são uma maneira poderosa de nos aproximar das pessoas e inspirar a transformação”, disse Monica Albuquerque.

Em seu perfil publicado pela Variety, Mônica – que assumiu a direção de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico em 2013 – lembrou algumas das primeiras palavras que disse à sua equipe na ocasião, citando Catherine DeVrye e a necessidade de se desafiar o status quo a todo tempo. E acrescentou: “Acreditamos que nossa indústria tem um papel importante no avanço da sociedade”.

Nos últimos cinco anos, a executiva participou de importantes movimentos nos Estúdios da Globo, como parte das evoluções pelas quais a empresa vem passando para adaptar seus negócios aos novos desafios do mercado. Entre eles, a revisão da gestão do processo criativo, a implementação do conceito de agência de talentos in house e o lançamento da Casa dos Roteiristas, que funciona nos moldes dos writers rooms americanos. Mônica também tem atuado na intensificação da presença internacional da Globo através de festivais da indústria e em novas coproduções, além da expansão da capacidade de desenvolvimento artístico para abastecer as diferentes janelas das empresas Globo.

Compartilhar: