Fábio Porchat pede demissão da Record e assina com o GNT

Fábio Porchat vai ganhar um programa no canal pago GNT a partir do ano que vem. O apresentador pediu a rescisão de seu contrato com a Record na última segunda-feira (01/10) depois de firmar um “acordo de cavalheiros” com a emissora a cabo que pertence a Globosat.

Porchat ainda terá que cumprir contrato com a Record até 31 de dezembro de 2018. Por causa disso, o humorista só pode aparecer no GNT a partir de janeiro de 2019, segundo informa a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”. 

Até lá, o humorista e apresentador continuará à frente do talk show “Programa do Porchat”, de segunda a quinta, às 00h15, na Record TV. 

Dois anos na Record

Fábio Porchat estreou na Record em agosto de 2016 com a missão de bater de frente com o “The Noite” (SBT) e “Programa do Jô” (Globo), mas não teve boa aceitação do público. 

Apesar da baixa audiência (sempre oscilando entre 3 e 4 pontos – em terceiro lugar no Ibope), o talk show de Porchat tinha um bom número de anunciantes. Era o programa da Record TV com maior concentração de público da classe social AB. 

Segundo o jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, Porchat estava infeliz com as interferências da Record em seu programa. Além de vetar convidados, a emissora cortava várias piadas na edição do programa. 

Vale lembrar que Fábio Porchat chegou a assinar uma minuta de contrato com o SBT em 2016, antes de fechar com a Record TV, mas acabou dando para trás de última hora. Na emissora de Silvio Santos, ele apresentaria uma nova versão do “Programa Livre”, nas noites de sábado. Porém, a proposta da Record foi mais atrativa – um talk show de segunda a quinta – e Porchat acabou assinando com a emissora de Edir Macedo. 

Pin It on Pinterest