“Fantástico” mostra como são cassados os criminosos mais procurados do mundo pela Interpol

Foto: Globo/Divulgação
Foto: Globo/Divulgação

O “Fantástico” teve acesso com exclusividade à lista dos 10 nomes mais procurados por crimes cometidos no país, de acordo com um levantamento inédito da Interpol. Entre eles estão, por exemplo, os sequestradores do publicitário Washington Olivetto e um estelionatário que é irmão do prefeito de Coari (AM), político denunciado pelo “Fantástico” por chefiar uma quadrilha de exploração de menores. Há dois meses a equipe do “Fantástico” trabalha nessa matéria, para mostrar como são caçados os criminosos que caem na lista negra da polícia internacional.

No terceiro episódio de “Click Esperança”, as equipes aprendem o que é fundamental numa campanha: mobilizar, convencer os outros da importância da participação, da doação. Eles abordam pessoas comuns, nas ruas, e apresentam os projetos sociais que conheceram no episódio anterior. O time que conseguir mais clicks para seu projeto vence a prova. Tatá Werneck, Taís Araújo, Tiago Leifert e Luciano Huck entram em ação, como padrinhos dos times, mobilizando também suas redes sociais.

Lucas Bebê, do basquete, é pivô, tem 22 anos com 2,13m de altura. Simpático e falante, é conhecido pelo cabelo desgrenhado e corpo tatuado. De origem humilde, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e foi adotado por outra família na mesma cidade, onde começou a jogar. Contratado por uma equipe espanhola aos 16 anos, joga atualmente na NBA, defendendo o Toronto Raptors. Ele estará nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Esse é o terceiro personagem da série “Geração 2016”, em que o “Fantástico” acompanha a rotina de treinamento de oito brasileiros desde 2012 para entender todos os caminhos que um atleta percorre para chegar até a Olimpíada.

No episódio deste domingo da série “Me conta lá no quarto”, Christian visita Joana. Ela mora em São Paulo e precisa lidar com uma mãe muito durona. Aos 13 anos, não pode ir ao shopping com as amigas nem caminhar até a padaria ao lado de casa sozinha. Dormir na casa das amigas com a mãe delas presente? Jamais. Ela chegou a ser convidada para ser monitora na escola por ser muito boa aluna, mas perdeu a oportunidade porque a mãe não a deixa ir a pé ao colégio. Christian conversa com Joana sobre esses dramas e tenta ajudar o diálogo com a mãe. O “Fantástico” vai ao ar aos domingos, logo após o “Domingão do Faustão”.

Compartilhar: