Felipe Vieira é demitido do Grupo Record por questões éticas

Felipe Vieira é demitido do Grupo Record por questões éticas

Felipe Vieira não faz mais parte da equipe da rádio Guaíba, onde comandava o programa matinal “Agora”.

O jornalista deixou o Grupo Record pouco mais de duas semanas após assinar contrato com o SBT RS, no qual passou a apresentar o telejornal “SBT Rio Grande 2ª Edição”, desde a segunda-feira, 16 de abril. Quando acertou com a emissora de televisão, ele havia confirmado que seu contrato permitia que seguisse na rádio.

O presidente do Grupo Record no Rio Grande do Sul, Reinaldo Gilli, explicou ao site “Coletiva.Net” que a empresa optou pela demissão de Felipe Vieira por entender que ele não poderia atuar nos dois grupos de comunicação por questões éticas. “Do ponto de vista legal, ele poderia, mas acreditamos que isso interfere na estratégia das organizações”, declarou. Gilli também informou que a decisão foi tomada em conjunto com o Conselho Administrativo da Record e que, por isso, levou um tempo até se concretizar. “Demos, ainda, a opção para ele escolher entre ficar ou ir para o SBT. Ele foi.”.

Sobre o futuro do programa “Agora”, Gilli disse que ainda está incerto e que a empresa não definiu qual o destino da programação nas manhãs da Guaíba. “Estamos pensando uma nova estratégia que deverá ser anunciada nas comemorações dos 61 anos da rádio”. Até 1º de maio, a apresentação da atração ficará por conta de Zé Aldo Pinheiro. Na quarta-feira, 2 de maio, a emissora terá novidades na programação.

Pin It on Pinterest