Fernanda Keller comanda a série “Rumo ao Ápice” no “Esporte Espetacular”

Fernanda Keller comanda a série “Rumo ao Ápice” no “Esporte Espetacular”

Futebol, automobilismo, natação, games, esperança, superação. Tem de tudo no “Esporte Espetacular” deste domingo, dia 11. O programa começa a exibir a série “Rumo ao Ápice”, uma espécie de reality esportivo em quatro episódios. O desafio da triatleta Fernanda Keller é preparar três pessoas aparentemente comuns para participar de uma prova de meio triatlo, que consiste em 90 km de ciclismo, 21km de corrida e 1,9 km de natação. Aparentemente comuns porque todas têm histórias emocionantes de superação. Uma delas venceu uma leucemia, a outra ficou um longo período entre a vida e a morte após um gravíssimo acidente de carro, em que morreu o namorado. E o terceiro participante é um rapaz que perdeu 40kg, só com exercícios.

Triatleta experiente, com 25 participações no Iron Man, a prova mais emblemática do triatlo, Fernanda Keller se entregou de corpo e alma ao treinamento dos participantes. “Estou bastante surpresa com a determinação dos três. Cada conquista deles é como se fosse uma realização minha, uma vitória conquistada com muita raça, choro e superação”, afirma Fernanda. Com narração de Carol Barcellos, a série “Rumo ao Ápice” foi um dos últimos trabalhos do cinegrafista Ari Júnior, que morreu no acidente aéreo com o avião que levava a equipe da Chapecoense. As imagens são arrebatadoras e traduzem emoção, superação de limites, determinação e muita adrenalina.

Outra estreia é o quadro de Tiago Leifert sobre games. Inspirada no programa “Zero1”, a atração terá a mesma proposta: tratar de assuntos e tendências que agradam em cheio aos nerds e amantes do videogame. “Esportes e games estão conectados para sempre. Seja nos campeonatos dentro das concentrações de futebol, nos simuladores de F1 ou nos e-sports. O “Esporte Espetacular vai ser um ótimo lugar para o “Zero1″ fazer uma participação”, diz Tiago.

E o Campeonato Brasileiro, que chega à última rodada, é um dos temas do programa. Matérias especiais mostrarão os bastidores da campanha vitoriosa do Palmeiras, com imagens exclusivas, e a luta de Vitória, Sport e Internacional para evitar o rebaixamento. O irreverente Marinho é o principal trunfo do Vitória para se manter na primeira divisão; o veterano Diego Souza, que defende o ameaçado Sport, é um dos goleadores do campeonato; e o Internacional vive o dramático risco de ser rebaixado pela primeira vez em sua história.

Um sopro de esperança. Tino Marcos vai a Chapecó mostrar como as crianças da cidade estão ajudando, com sua alegria e espontaneidade, os adultos a se recuperar do trágico acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia. Campeão da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho recebe o repórter Regis Rösing, em Porto Alegre, para uma entrevista exclusiva, na qual desfila sua conhecida ironia.

O programa exibe ainda, ao vivo, o desafio Rei e Rainha do Mar, que acontece em Copacabana, no Rio de Janeiro. Primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica na natação, Poliana Okimoto (bronze na maratona aquática Rio 2016) terá sua história contada no programa. E no dia da última etapa da Stock Cars, que será disputada em Interlagos, Felipe Fraga (282 pontos) e Rubens Barrichello (245) disputam o título da temporada. Fraga precisa chegar até em 12º lugar para assegurar a conquista do campeonato sem se preocupar com Barrichello. O “Esporte Espetacular” vai ao ar neste domingo, dia 11, após o “AutoEsporte”.

Compartilhar: