Gfk entrega painel de medição de audiência a clientes

Gfk entrega painel de medição de audiência a clientes
Imagem divulgada pelo executivo Fabio Wajngarten, responsável pela vinda do instituto para o Brasil. Imagem: Reprodução/Twitter
Imagem divulgada pelo executivo Fabio Wajngarten, responsável pela vinda do instituto para o Brasil. Imagem: Reprodução/Twitter
Imagem divulgada pelo executivo Fabio Wajngarten, responsável pela vinda do instituto para o Brasil. Imagem: Reprodução/Twitter

O instituto alemão Gfk entregou nesta quinta-feira (1º) seu primeiro painel de medição de audiência de TV para dados domiciliares, incluindo audiência em tempo real e audiências consolidadas para todas as 15 regiões metropolitanas em que a empresa irá operar no Brasil.

Os clientes receberam o acesso aos dados de medição, além dos softwares de análise. O lançamento acontece após cinco meses da data prevista incialmente para o início das operações. De acordo com a empresa, SBT, Record e RedeTV! são os clientes que receberam o acesso ao painel. O rompimento da Band com a empresa inda não está resolvido.

Segundo informações do Gfk, o painel de audiência de TV aberta e paga foi montado com base em um levantamento socioeconômico com 67 mil entrevistados e é composto por mais de 6 mil domicílios distribuídos entre as classes A, B, C, D e E. É a primeira vez que comunidades são incluídas em amostras de medição de audiência.

As métricas e a metodologia do instituto são monitoradas por meio de auditorias externas e internas. A empresa conta com um acordo com Ernst & Young para auditoria externa.

Compartilhar: