Globo anuncia fim dos quadros “Hoje em Casa” e “Sala de Emprego” do “Jornal Hoje”

sandra_evaristo_redacao2014

A Globo decidiu acabar com dois quadros de sucesso do “Jornal Hoje”. Sala de Emprego, que era exibido às segundas-feiras, e Hoje em Casa, aos sábados, não voltarão mais ao ar. A decisão foi comunicada à equipe do telejornal na última segunda-feira (22) por Luiz Fernando Ávila, editor-chefe. Aos subordinados, Ávila disse que não gosta de quadros e que quer um Jornal Hoje mais factual, que faça um resumo das principais notícias do dia.

De acordo com o colunista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, a decisão surpreendeu os jornalistas, já que tanto o Sala de Emprego quanto Hoje em Casa tinham boa audiência e repercutiam muito nas redes sociais. Apresentadora do Sala de Emprego, a repórter Veruska Donato deixou a reunião chorando.

A Globo nega que os quadros foram extintos. Oficialmente, diz que eles passarão por reformulação e que voltam após “pausa”. Não foi o que Ávila disse para os 12 profissionais que estavam na reunião. Segundo duas testemunhas, ele foi categórico: os quadros acabaram.

O editor-chefe também anunciou o fim de uma coluna em que os correspondentes internacionais faziam crônicas das cidades em que trabalham.

O Sala de Emprego saiu do ar, explicou o jornalista, porque não faz sentido falar de emprego com o desemprego alto. O quadro tratava de temas como estágio, apresentação em entrevistas para emprego e setores da economia que estão contratando. O chat na internet, logo após o telejornal, bombava.

X

Pin It on Pinterest

X