Globo aposta no jornalismo para alavancar audiência em dia de greve no país

Globo aposta no jornalismo para alavancar audiência em dia de greve no país
(Foto: Reprodução)

A Globo pouco falou sobre a greve geral de hoje (28), durante a programação da última quinta-feira (27).

Hoje, a situação é outra e até durante os intervalos comerciais a emissora abre espaço para falar sobre os últimos acontecimentos envolvendo as manifestações dos movimentos sindicais, a greve no transporte público, em bancos e no comércio em todo o país.

Desde o início da programação ao vivo, no “Hora Um”, passando pelas edições regionais dos telejornais, o “Bom Dia Brasil” e o “Jornal Hoje”, além de flashs ao vivo com Renata Vasconcellos no estúdio do “Jornal Nacional”. Segundo dados prévios, a emissora registrou excelentes índices na Grande São Paulo na faixa da manhã com números próximos aos 20 pontos. Para se ter ideia, a audiência registrada na manhã só é vista por volta das 18h, em dias normais.

Não só a emissora carioca abusou do jornalismo em sua programação, Band, Record e até mesmo o SBT decidiram focar exclusivamente nos principais acontecimentos envolvendo a greve em todo o Brasil.

Compartilhar: