Globo conserta brecha e impede acesso de estudante que vazou resultados do “BBB 16”


A Globo consertou a brecha encontrada por um estudante de São Paulo no sistema de votação do “BBB 16”. Desde o dia 3 de fevereiro, o jovem publicava antecipadamente em sua página no Twitter os resultados dos Paredões semanais do programa.
“Já disse que, se eu conseguir ver qualquer coisa, eu aviso. Mas a Globo realmente consertou a brecha”, afirmou. Outros perfis na rede social dizem ter acesso à votação e estavam publicando supostos resultados do paredão de ontem (23), mas eles não demoraram para serem desmascarados como falsos pelos próprios usuários do Twitter.
Para o paredão desta terça-feira (23), a Globo mudou a maneira como os votos são contabilizados pela primeira vez em 16 edições do “reality”. Agora, os resultados são separados por regiões brasileiras, e os emparedados ganham um ponto ao receberem o maior número de votos em cada uma delas. Um sexto ponto é atribuído para quem vencer entre ligações e SMS. Quem somar mais pontos, mesmo que tenha recebido menos votos, está fora do programa.
Segundo a Globo, o novo sistema de votações serve para dar uma maior representatividade para os diversos cantos do país. “O resultado vai mostrar a cara de cada região do Brasil. É uma maneira de valorizarmos as regiões e de conhecer como vota o Brasil”, afirmou a emissora.
Procurada pela Folha de S. Paulo, a Globo reconheceu que o estudante acessou conteúdo interno da emissora, mas afirma que o link divulgado por ele não continha resultados de votações do “BBB”.