Globo é finalista em 10 categorias do PromaxBDA Latin America Awards

Globo é finalista em 10 categorias do PromaxBDA Latin America Awards
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Globo celebra seus 19 trabalhos indicados, em 10 categorias, ao PromaxBDA Latin America Awards 2016, principal premiação do marketing televisivo ao redor do mundo, que destaca a inovação e a criatividade de profissionais da indústria de mídia e entretenimento. As indicações da Globo reforçam a qualidade na criação e veiculação de peças capazes não somente de apresentar diferentes produtos, mas de cativar o público ao convidá-lo para se divertir, informar e emocionar com os conteúdos que consomem na programação.

Entre os finalistas, estão as campanhas de lançamento da segunda fase da novela ‘Além do Tempo’ e da série ‘Ligações Perigosas’, além da chamada da novela ‘Liberdade, Liberdade’, que concorrem na categoria Telenovela Promotion. Também com relação à ‘Liberdade, Liberdade’, a chamada de apresentação do elenco da novela concorre na categoria Best Visual Promotional Spot. Em News/Current Event Promotional, a Globo concorre com três peças, todas produzidas para matérias do ‘Fantástico‘: Chernobyl, reportagem especial sobre os 30 anos do maior acidente nuclear da história; Padim Ciço, sobre a disputa judicial pela herança deixada por Padre Cícero à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Miguel de Juazeiro; e 3 Gêmeos, que conta a história de Stefanny, brasileira que deu a luz a três duplas de gêmeos, em três diferentes gestações, caso considerado raríssimo pelos médicos. Já na categoria Program Open, estão na disputa as aberturas das novelas ‘Velho Chico’, ‘Totalmente Demais’ e ‘A Regra do Jogo’, além do clipe de abertura do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2015, transmitido pela Globo. Ainda como indicados, o filme ‘Desculpas’, da campanha sobre a violência contra a mulher, concorre na categoria Public Service Announcement; a ação Créditos, criada para divulgar a complementariedade do conteúdo Globo nos portais G1 (notícias), GShow (entretenimento) e GloboEsporte.com (esportes), disputa o prêmio na categoria On-Air Promotional for Channel Website/App; o filme ‘Lopping’, que integrou a campanha para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e a chamada para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em 2015, concorrem em Sport Promotion; e os logos da série ‘Mr. Brau’ e do programa ‘Mais Você’, na categoria Art Direction&Design: Logotype e Design.

Também integram a lista trabalhos criados por profissionais da Globo para Globo Filmes e GloboNews, nas categorias General Branding/Image e General Branding/Image Campaign respectivamente. Para o canal de notícias por assinatura, uma campanha foi criada em parceria com o artista israelense Noma Bar para explicar, de forma ilustrativa, a maneira como diferentes acontecimentos do mundo estão conectados e relacionados. Já para a Globo Filmes, foi desenvolvido ‘Despertador’, filme em homenagem ao cinema brasileiro.

A PromaxBDA, organizadora do prêmio, é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas ao redor do mundo. A cerimônia de premiação da edição 2016 do PromaxBDA Latin America Awards será realizada em Miami, nos Estados Unidos, no dia 9 de novembro.

Pin It on Pinterest