Globo exibirá sexo entre os personagens de Ricardo Pereira e Caio Blat

A Globo tomou uma importante decisão sobre os personagens Tolentino (Ricardo Pereira) e André (Caio Blat). Em “Liberdade, Liberdade“, o casal terá a sua primeira noite de amor.
De acordo com as informações do site “Notícias da TV”, no capítulo do dia 12 de julho a emissora carioca exibirá a primeira cena de sexo entre dois homens da TV brasileira. A cena já foi escrita por Mário Teixeira e devidamente aprovada pela direção da Globo.
Mesmo após às 23h, a cena não terá sexo explícito, mas está prevista uma cena intensa e com beijo na boca. Em entrevista ao “Notícias da TV, Maria Immacolata Vassallo de Lopes, coordenadora do Centro de Estudos de Telenovela da Escola de Comunicação e Artes da USP (Universidade de São Paulo), considera importante o passo dado na dramaturgia brasileira. “É um fato inédito. Vejo como uma conquista, lembrando que no passado o beijo gay foi censurado. A Gloria Perez relatou que tinha escrito um beijo entre dois homens em ‘América‘ (2005), que foi cortado. As novelas estão avançando no tema. O horário da trama, o atual momento social, é tudo oportuno”.
Lembrando que o SBT, em “Amor e Revolução” exibiu um beijo entre duas mulheres. A Globo exibiu o primeiro beijo entre homens, em “Amor À Vida“, com os personagens Félix (Mateus Solano) e Nico (Thiago Fragoso), e de forma implícita o sexo entre duas mulheres na série “Felizes Para Sempre?“, com as personagens de Paolla Oliveira e Maria Fernanda Cândido.
