Globo ignora atentado sofrido por Ana Hickmann em Minas Gerais

A edição deste sábado (21) do “Jornal Nacional”, da Globo, ignorou completamente o atentado sofrido pela apresentadora Ana Hickmann, da Record, em um hotel de Belo Horizonte. Uma das principais notícias do dia sequer foi citada no telejornal da emissora carioca.
No Twitter, o apresentador Milton Neves, da Band, encabeçou os protestos contra a Globo. “Mesquinharia ou Ibope avarento? Amiga Ana Hickmann, colega em meus tempos de Record, quase foi assassinada em BH e o ‘Jornal Nacional’ nada deu!”, reclamou ele.
“É verdade que o ‘Jornal Nacional’ nem falou de Ana Hickmann? Que absurdo. Que jornalismo é esse?!”, questionou um outro internauta. “‘Jornal Nacional’ não deu destaque nenhum do caso da Ana Hickmann só porque ela é da Record”, registrou outro usuário, também na rede social. O atentado sofrido pela apresentadora foi destaque apenas no telejornal local “MGTV”, da TV Globo Minas.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, estava no corredor do 9º andar do hotel quando abordou o cunhado de Ana Hickmann, Gustavo, e o levou até o quarto. O suposto fã fez a apresentadora, o cunhado e sua mulher de reféns e obrigou os três a se sentarem de costas para ele, informou o programa “Brasil Urgente”, da Band.
Em seguida, o indivíduo começou a destratar a vítima com palavras pejorativas e de baixo calão. O cunhado, Gustavo, levantou-se e foi em direção ao criminoso, Rodrigo, que efetuou dois disparos em Ana Hickmann, mas os tiros feriram a assessora Giovana Oliveira. Ainda de acordo com o boletim, “as vítimas saíram correndo do apartamento, e Gustavo entrou em luta corporal, conseguindo desarmar o agressor”.
A assessoria de imprensa da Record divulgou um comunicado se solidarizando com a apresentadora:
“Neste sábado, dia 21/05, a apresentadora do programa Hoje em Dia, Ana Hickmann, foi vítima de um atentado em um hotel de Belo Horizonte. Um homem armado conseguiu entrar no quarto em que ela estava hospedada e efetuou disparos. Ana não foi atingida. Os tiros atingiram a cunhada de Ana, Giovana Oliveira, que foi socorrida e levada para um hospital da capital mineira.
Ana Hickmann e seu cunhado, Gustavo Corrêa, estão bem.
Neste momento, a Record deseja a mais rápida recuperação de Giovana e informa que Ana, apesar de tudo o que aconteceu, está se recuperando desta absurda situação.
RECORD COMUNICAÇÃO 360º
São Paulo, 21 de maio de 2016.”
