Rede Globo pode mudar sistema de votaçao do “Supestar”

Rede Globo pode mudar sistema de votaçao do “Supestar”

Apresentação de grupo musical durante o primeiro episódio de Superstar

Responsável por ser o grande atrativo da atração que estreou domingo passado, o aplicativo do programa “Supestar” esteve na pauta das reuniões de produção ao longo da semana nos corredores da emissora do Jardim Botânico.

Pessoas ligadas aos bastidores da emissora afirmam que a semana foi de debates tensos que já envolveram diferentes setores da emissora. O motivo foi a série de falhas e a repercussão negativa a respeito do aplicativo que mede a satisfação do público com uma determinada banda, levando até mesmo, a acusação de manipulação dos resultados.

O aplicativo que estreou com falhas foi o termo relacionado ao programa mais citado nas redes sociais. Em nota, a emissora afirmou que os problemas técnicos ocorreram devido “ao grande fluxo de votos”, capazes de superar as expectativas. Diretores das empresas israelenses Screenz e Keshet, respectivamente, detentoras da tecnologia empregada no aplicativo e no formato do programa estão no Brasil tentando resolver a situação.

O grande teste de fogo será mais tarde, quando vai ao ar o segundo programa do formato. Se o aplicativo voltar a falhar desse modo, a emissora pode optar por votação em SMS e internet (tal como é o BBB) ou até mesmo, equipar a plateia com equipamentos desenvolvidos para votação.

Compartilhar: