Globo promove evento de lançamento de “A Lei do Amor”

Foto: Globo/João Miguel Júnior
Foto: Globo/João Miguel Júnior

As nuances do amor e as marcas desse sentimento na história da arte e da humanidade. Essa foi a atmosfera do evento de lançamento de “A Lei do Amor’, próxima novela das nove, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni. Durante a festa, diretora e autores subiram ao palco e convidaram todos os presentes para assistirem ao clipe com imagens inéditas da novela. “É uma novela que fala do amor em todas as suas formas”, definiu Maria Adelaide Amaral.

O cenário da festa foi a Casa das Caldeiras, marco da industrialização e desenvolvimento da cidade de São Paulo. Construído na década de 1920 numa área de aproximadamente cem mil metros quadrados para abrigar caldeiras que, vindas da Europa, geravam energia no parque industrial idealizado pelo Conde Francesco Matarazzo, o edifício de vocação fabril é um espaço monumental de alvenaria com três chaminés enormes e um pé direito altíssimo. Ao chegar, os convidados se depararam com a exposição “Labirinto do Amor”, que transformou o espaço histórico, restaurado entre 1998 e 1999, em uma instalação que reviveu grandes histórias de amor por meio de projeções artísticas em quatro atos.

Ao descer a escada principal, o visitante foi guiado por um tapete vermelho que, ao final, formava no chão a palavra “amor”. A primeira etapa da experiência foi sensorial, composta por imagens que remeteu à força do amor. A segunda, apresentou uma linha do tempo com célebres histórias de amor. Na terceira etapa, foram exibidas fotos selecionadas por meio de uma campanha da área de Mídias Sociais da Globo, com imagens postadas pelo público e marcadas com a hashtag #nossaleidoamor. Para completar, o amor na visão de pensadores, filósofos e autores, em frases refletidas na caldeira instalada no meio do salão. Ao final, um presente: o convidado pôde sugerir uma frase de amor a um calígrafo de prontidão, e levou o cartaz como lembrança de uma noite especial.

Quem comandou as pickups foi a DJ Cris Proença. Musa da house music nacional, ela animou a festa com um mix de estilos. Para acompanhar a batida da pista, drinks exclusivos inspirados no tema da noite, o amor: Irrevogável, Inevitável, Indestrutível, Inesquecível e Incontrolável. Os drinks ainda contaram com pequenas surpresas também ligadas ao amor. Quando os convidados aproximavam dois copos para um brinde, um coração se formava, em alusão aos dois anzóis que, unidos, representam o amor dos protagonistas Helô (Isabelle Drummond/Cláudia Abreu) e Pedro (Chay Suede/Reynaldo Gianecchini).

Sob o título “O amor não se define, o amor se vive”, o buffet apresentou uma reinterpretação de poções de amor clássicas, servidas em taças cujo modelo remeteu ao período medieval. No menu da noite, pratos como ceviche de salmão fresco com pimenta dedo-de-moça, gengibre e limão siciliano em colheres japonesas; macaron de rosa, enfeitado por pétalas; creme de funghi trifolatti; arroz picante de camarões; gnocchi de batatas com delicada fonduta de queijos e ervas frescas e ossobuco de vitelo, cozido e desfiado com seu tutano, acompanhado de riso al salto.Para completar, uma ilha de aperitivos montados com pratos afrodisíacos de diversas regiões do mundo, como frutas tailandesas em cubos que foram apreciadas com açúcar de pimenta, crudités, tacho de frutas com favo de mel, fondue de queijos com pães rústicos, cogumelos salteados em creme de couve-flor e carpaccio de cordeiro com chutney de manga.

“A Lei do Amor’ é escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni. A novela estreia dia 03 de outubro.

X

Pin It on Pinterest

X