Globo quer mostrar a sua força contra o Esporte Interativo em mais uma batalha

Globo quer mostrar a sua força contra o Esporte Interativo em mais uma batalha
(Foto: Reprodução)

A Globo não quer perder de novo para o Esporte Interativo os direitos exclusivos da Liga dos Campeões da Europa, a Champions League. Isso aconteceu com as temporadas (2015/16-2017-18), e pegou todos os executivos do Grupo Globo de surpresa.

A situação até o momento está na briga entre as duas empresas, a Globo/SporTV e o Esporte Interativo, canal da Turner. Outros canais, como ESPN, Fox Sports não descartam a divisão de direitos com o SporTV e pela TV aberta, a Band também não descarta o mesmo com a Globo.

O Esporte Interativo vai fazer de tudo para ganhar mais essa batalha e está disposto a descarregar um caminhão de dinheiro para renovar o acordo para as temporadas de 2018/2019 e 2019/2020. A última disputa, na qual o EI levou a melhor, a ESPN ofereceu US$ 100 milhões e o vencedor desembolsou 40 milhões a mais e cobriu a oferta. A Globo, agora, vai mostrar toda a sua força nas negociações. Agora, a emissora fez uma oferta que condiciona a venda dos direitos para a TV aberta com a venda da TV paga. Assim, a Globo não vai comprar os direitos do campeonato só para a TV aberta (TV Globo) se não puder contar com o evento na TV paga (SporTV).

A definição começa a ganhar forma nas próximas semanas, quando a UEFA realizar a licitação para a venda dos direitos do maior campeonato entre times do mundo. O processo funcionará por meio de leilão fechado, ou seja, nenhuma emissora saberá o que a outra ofereceu, isso em tese. O resultado sairá em outubro. As informações são da jornalista Keila Jimenez, do “Portal R7”.

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