Globo seleciona projetos para websérie do Gshow

Globo seleciona projetos para websérie do Gshow
Globo abre inscrições para projetos no Globo Lab.
Globo abre inscrições para projetos no Globo Lab.
Globo abre inscrições para projetos no Globo Lab.

A Globo lançou na última segunda-feira (9) o Globo Lab, um laboratório em busca de narrativas inovadoras e talentos criativos. Mais do que captar profissionais, o projeto permite a experimentação de linguagens e formatos, a cocriação com jovens inovadores, o fomento da produção de conteúdo nativo para a internet, além de contribuir para o relacionamento com a nova geração de produtores. Nesta primeira edição do laboratório, o vencedor terá a chance de desenvolver o roteiro para uma websérie para o Gshow.

As inscrições, abertas no site www.globouniversidade.com.br/globolab, podem ser feitas até o dia 15 de janeiro. As restrições são poucas: os candidatos precisam ter 18 anos, disposição para experimentar criações em novas plataformas e projeto original de roteiro para websérie que tenha de cinco a 10 episódios, de cinco minutos cada um. Os únicos formatos não aceitos são animação e linguagem jornalística.

Semifinalistas e finalistas, escolhidos a partir de uma banca formada por grandes nomes do setor, passarão por workshops, oficinas, visitas às instalações da Globo e palestras. Ao final de cada etapa – a primeira selecionará 20 candidatos, a segunda, 10 – haverá um pitching de apresentação dos projetos. Vale ressaltar que esses 10 receberão mentoria de um profissional de reconhecida qualidade artística, que terá a responsabilidade de orientar o jovem a desenvolver e formatar seu projeto final.

O vencedor terá sua websérie produzida e exibida no Gshow – um ambiente que compartilha da cultura da rede, da cultura da colaboração – com a assinatura do autor, e fará uma imersão de cinco dias no Projac, onde poderá acompanhar a produção de conteúdo da Globo.

A partir desta semana, uma campanha de divulgação convocará os candidatos através das redes sociais. Tiago Leifert gravou um vídeo, com participações especiais de Tony Ramos, Klebber Toledo e Débora Nascimento, no qual explica todo o processo seletivo. George Moura, autor de sucessos como “Amores Roubados”, “O Rebu” e “O Canto da Sereia”, também faz parte da campanha, com um filme-depoimento, em que fala da importância dos novos olhares e plataformas no processo criativo.

Compartilhar: