Globo vai ceder gratuitamente novela “A Padroeira” para TV Aparecida

Globo vai ceder gratuitamente novela “A Padroeira” para TV Aparecida

A Globo decidiu que não vai cobrar da TV Aparecida pela cessão dos direitos de exibição da novela “A Padroeira”, que será exibida pelo canal católico a partir de 2017. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (5) pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

De acordo com Feltrin, será a primeira vez que a Globo permitirá que uma de suas novelas seja exibida em uma TV brasileira que não integra seu grupo. As negociações para a cessão envolveram o cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, que foi quem levou à Globo o interesse católico na história de Walcyr Carrasco, exibida originalmente na Globo em 2001-2002.

A decisão de não cobrar pela novela partiu da própria família Marinho, que é católica. Segundo o contrato fechado entre as emissoras em outubro, a TV Aparecida se responsabiliza pelo pagamento apenas dos direitos conexos do elenco (direitos pagos a cada ator e atriz), bem como pelos direitos autorais da trilha sonora da trama.

Cada capítulo de “A Padroeira” terá duas exibições diárias na TV Aparecida, uma por volta das 19h e outra por volta das 22h30. A TV Aparecida disse ao UOL que não comenta o assunto devido ao sigilo contratual.

Pin It on Pinterest