Governo Federal afirma que empresa de Silvio Santos, Edir Macedo e Almicare Dallevo Jr. é legal

Por mais incrível que possa parecer, Silvio Santos, Edir Macedo e Almicare Daleevo Jr. formaram uma empresa para garantir os seus interesses a respeito do sinal digital que as operadoras de TV tem das três emissoras, mas que não pagam por isso.
Agora, depois da guerra instaurada entre operadoras e as três emissoras, o órgão que analisa o impacto da fusão de companhias na concorrência, o Cade, recebeu da instituição que representa o governo federal em demandas judiciais, a Advocacia-Geral da União (AGU), o parecer jurídico favorável a criação da empresa.
Segundo informações do jornalista Daniel Castro, o parecer conclui a legalidade da criação da empresa e a legitimidade da cobrança pelas emissoras.
Quem perderá com isso serão os assinantes, pois, se a cobrança se tornar realidade, o aumento nos pacotes das operadoras acontecerá.
A Globo preferiu não se manifestar nessa “Guerra” entre SBT, Record e Rede TV! contra as operadoras de TV, porque ela oficializando ou não, já pratica há tempos o que as três emissoras de TV aberta do país estão exigindo.
