Gugu retorna prometendo mexer com as noites da TV brasileira

Gugu Liberato encara hoje mais um grande desafio de sua carreira, o apresentador estreia seu novo programa após quase 2 anos afastado da TV brasileira. Gugu deixou a própria Record em junho de 2013. Muito se especulou que o também empresário voltaria para o SBT. Diversas notas foram soltas, colocando Gugu, na maioria das vezes, de volta aos domingos, depois de Eliana e antes de Silvio Santos. Também foram fortes os rumores dele estar voltando aos sábados para comandar a nova versão do “Viva à Noite”.
Mas o famoso apresentador da “Banheira do Gugu” surpreendeu a todos no segundo semestre do ano passado, quando foi anunciado que estaria voltando para a emissora de Edir Macedo. Diferente da primeira vez, onde era contratado, Gugu, agora, passa a ser sócio da Record, onde ele mesmo produzirá sua atração.
Leia também: Conheça as novidades da estreia de “Gugu”
A partir de hoje, Gugu entrará ao vivo para milhões de brasileiros através de sua produtora. A GGP (Gugu Produções) possui dois estúdios e tecnologia de ponta. O programa, obviamente, será produzido no maior estúdio do complexo da GGP Produtora, com 500m². Em recente entrevista ao “Domingo Espetacular”, além de chamadas regionais, Gugu deixou claro que será um dos mais mordermos cenários no país. As imagens serão geradas ao vivo da produtora de Gugu e o sinal será enviado até a Barra Funda, onde serão transmitidas para todo o Brasil. Sucesso na Record Internacional, especialmente em Portugal, o programa estreará amanhã, dia 26. Para esta temporada, com previsão de 3 meses, a produção se encarregou de ir em buscas das mais variadas atrações e novidades, totalizando mais de 33 quadros para o programa “Gugu”.

A nova direção da Record, que atende pelo retorno de Paulo Franco, identifica que neste novo formato, de 3 meses, o programa terá maior fôlego e melhor desempenho, o que gera ainda mais curiosidade por parte do público. A ideia é não mais saturar e desgastar programas com longa duração. Na mesma faixa, assim que chegar o final da primeira temporada de “Gugu” acredita-se que entrará no ar o “Power Couple – Jogo dos Casais”, apresentado por Cesar Filho, que também comanda o novo “Hoje em Dia”, ao lado de Ana Hickmann e Renata Alves, nas manhãs da Record. Nos bastidores, circula a ideia de uma parceria entre a GGP e Record para a próxima temporada de “A Fazenda”. Além de ser viável para ambas as partes, o bom entendimento entre Liberato e a Record tem agrada a alta cúpula dos bispos.
Nesta nova fase, o Jornalismo será uma das principais armas de Gugu para brigar por altos índices no final da noite, já que receberá migração da novela das 21h da Globo e por ser a “última parada” para a ala jornalística da Record, lembrando que o departamento se encerra, na TV aberta, quando o “Jornal da Record” termina e voltando somente no dia seguinte, no “Balanço Geral SP – Manhã”.
Gugu não focará apenas em coberturas jornalísticas de última hora, o apresentador foi atrás de entrevistas exclusivas e polêmicas para seu novo semanal, como será o caso do ex-goleiro Bruno e Suzane Von Richthofen e Sandrão.
Musicais e presença de grandes artistas do mundo fonográfico passam a ser peças importantes no programa “Gugu”. Em viagem aos Estados Unidos na semana passada, o apresentador conversou com o cantor Ricky Martin, além do jogador Kaká. Mas Gugu prepara surpresas por essa visita ao país do tio Sam.
Os quadros de grande sucesso da carreira de Gugu também serão relembrados, exemplo recente da Vovó Palmirinha no “Táxi do Gugu”. Um dos grandes pilares da trajetória do apresentador são seus quadros humanitários.
Em recentes depoimentos, Gugu disse que manterá os quadros de ajuda, que já transformaram a vida de mimilhares de pessoas e emocionaram milhares de brasileiros.
As brincadeiras entre o apresentador e a plateia, como ocorria no antigo “Programa do Gugu” continuarão. Agora, quem for assistir a atração em Alphaville, participará de gincanas e poderá ganhar diversos prêmios e dinheiro. Confira essa e outras 32 novidades de “Gugu” no início desta nota.

A alta cúpula da Record está confiante com a estreia de Gugu. De início, procurar desestabilizar o Ratinho, vice-líder no horário e procurar chegar a altos índices, como ocorre no SBT nas terças e quintas e sextas, quando os filmes do “Cine Espetacular” e “Tela de Sucessos” e “A Praça é Nossa” chegan a liderar. Essa releitura, Gugu retorna a sua origem, em um período onde fez grande sucesso à frente do “Domingo Legal”, no SBT. Neste retorno, volta a apostar no jornalismo, onde conquistou sua maior audiência até hoje, aliando entretenimento e diversão, mas também não deixando de lado a sua forte marca dos últimos anos; a emoção.
