“Há dez anos sofro bullying porque estou na Record”, revela Maytê Piragibe

A atriz Maytê Piragibe revelou em entrevista ao programa “Morning Show”, da Jovem Pan, que sofre preconceitos dos colegas de profissão há dez anos por ser contratada da Record.
“Há dez anos que sofro bullying porque estou na Record. Com o sucesso de ‘Os Dez Mandamentos’, com as contratações que a emissora tem feito, agora está mudando. Mas as pessoas viram para mim e falam que eu estou na Record porque não tenho opção, me questionam porque não volto para a Globo, mas eu estou na Record porque eu adoro a emissora! Sabe, tem um mundo aí fora!”, desabafou a atriz.
Ao lembrar da época da Globo, Maytê disse que foi também muito feliz na emissora, mas, explicou porque escolheu permanecer na Record. “A Record me trouxe estabilidade e desafios e o ator almeja isso. A gente quer isso independente de empresa.”
Preconceito maior foi durante “Os Mutantes”
Quando Maytê interpretava uma policial e lobisomen em “Os Mutantes”, ela disse que muitas vezes a questionavam com preconceito “Nossa, você faz Mutantes?” e ela explicou na Jovem Pan que era uma batalha diária, tanto com o público, quanto com os críticos e colegas.
“Ai gente, foi super difícil! Foi muito difícil acreditar, diariamente, no que a gente estava fazendo. Não tinha como não rir quando falava ‘corta!’. E foi uma novela muito criticada, né? Mas a verdade é que tem que entender para quem você está falando e era uma novela infanto-juvenil. E era o maior barato! Era gargalhada no estúdio o tempo todo! A gente se divertia muito! Eu virava vampira, eu me rasgava (risos)! Tem que ser muito atriz para interpretar um bicho desse!”, lembrou Maytê.
Ansiosa com primeira vilã
Além de “Os Mutantes”, Maytê fez na Record as novelas “Cidadão Brasileiro”, “Vidas Opostas”, “Promessas de Amor”, “Vitória”, “José do Egito” e “Pecado Mortal”. Atualmente no teatro com a peça Serpente, ela estará em “A Terra Prometida”, próxima novela da Record, e interpretará sua primeira vilã.
“Vou fazer a Jéssica agora, minha primeira vilã oficial. Fiz participação no primeiro capítulo de Pecado Mortal como vilã e foi meio que um teste ‘vamos ver se essa pequenininha aguenta’. E deu certo!”
Vida Pessoal
Além de afirmar que não assiste televisão, apenas trabalha com isso, Maytê, que já é mãe, acha que bons homens para se ter um relacionamento estão em falta no mercado.
“Está faltando homem com ‘H’ maiúsculo! Geralmente os que tem estão casados ou são gays. Eu me apaixono pelos gays, eles são maravilhosos, meus melhores amigos são gays, eles são os mais bonitos! Então estou há dois anos comigo mesmo, me conhecendo melhor. E acho que é bom porque você tem que se amar em primeiro lugar para depois conhecer alguém e ter uma relação bacana”.
