Helicóptero da Globo cai e deixa dois mortos
Um helicóptero da Globo Nordeste caiu na Praia do Pina, na zona sul do Recife (PE), na manhã desta terça-feira (23). O acidente com o Globocop ocorreu por volta das 6h15, momento em que chovia bastante na região.
O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que se encontra em estado grave no HR.
Segundo o diretor geral do hospital, Miguel Arcanjo, Miguel Brendo chegou na unidade de saúde com uma condição muito grave, mas a equipe médica conseguiu estancar a hemorragia. O operador apresenta politraumatismo com uma lesão grave na face. Ele passou por cirurgia.
“Ele teve um sangramento importante, que, no momento, está estável, mas ele tem múltiplas faturas. Ele é um paciente extremante grave e tudo que é possível está sendo feito. Ele irá para a Unidade de Terapia Intensiva, onde tentaremos estabilizá-lo”, explicou o diretor geral do HR.
Segundo informações passadas ao vivo durante o jornal “Bom Dia Brasil”, a queda aconteceu logo depois que o helicóptero fez imagens para a abertura do “Bom Dia Pernambuco“.
A aeronave, da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo há mais de 15 anos, tinha sido inspecionado e passado por outros voos anteriormente.

Foto: Marlon Costa/Futura Press

