Ibope desiste de divulgar audiências da TV paga na internet

Ibope desiste de divulgar audiências da TV paga na internet
Ibope recuou na decisão de divulgar audiência da TV paga.
Ibope recuou na decisão de divulgar audiência da TV paga.
Ibope recuou na decisão de divulgar audiência da TV paga.

Depois de anunciar que passaria a disponibilizar dados de audiência da TV paga em seu site, o Ibope recuou na decisão. O instituto chegou a divulgar duas semanas de um top dos programas de maior audiência na TV por assinatura.  Segundo a coluna Patrícia Kogut, de O Globo, a empresa informou que está “discutindo a divulgação de novos dados com os canais de Pay TV”.

Os dados dos programas mais vistos na TV aberta referentes ao PNT (Painel Nacional de Televisão) seguem sendo divulgados no site da empresa. Em 70 anos de trabalhos na aferição de audiência, é a primeira vez que o Ibope resolve divulgar dados mais detalhados por conta própria. Eles já divulgavam, semanalmente, as cinco maiores audiências das principais emissoras de TV aberta de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Compartilhar: