Ibope explica as divergências nos números da prévia e do consolidado; saiba tudo

Ibope explica as divergências nos números da prévia e do consolidado; saiba tudo
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Uma das questões mais discutidas no mundo da TV é como é feita a medição dos números de audiência e porque os dados que são vistos nos prévios e no consolidado são diferentes.

A coluna do jornalista Flávio Ricco, do “UOL”, conversou com Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Management da Kantar Ibope Media, o conhecido IBOPE. Fábia argumentou que as emissoras de TV devem considerar os dados prévios apenas como referência do desempenho do programa. O consolidado serve para você tomar como uma análise definitiva. Para os diretores das emissoras tomarem alguma decisão estratégica, o mais correto a se fazer é usar os dados consolidados. Mas porque essa diferença? Ela também explica.

De acordo com a Fábia, essa diferença existe entre os dados porque diversas regras de controle de qualidade possíveis de aplicar só podem ser feitas no consolidado.

Compartilhar: