Ibope impõe novas regras com a chegada do GFK no Brasil

Ibope impõe novas regras com a chegada do GFK no Brasil
Ibope impõe novas regras com a chegada do GFK no Brasil
Ibope impõe novas regras com a chegada do GFK no Brasil
Ibope impõe novas regras com a chegada do GFK no Brasil

A chegada do novo instituto de medição de audiência no Brasil, o GFK, vem mexendo com o mercado. O novo instituto, alemão, vem com a promessa de liberar os primeiros números de audiência no princípio de 2015. Diante disso, o Ibope resolveu criar algumas regras para as emissoras que possuem vínculo com o instituto de Montenegro.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o Ibope resolveu que não fará mais contrato de 2 anos com as emissoras, mas de 4 anos e com 30% de aumento para prestações dos serviços.

A reação do Ibope vem em um momento em que o mercado de medição de audiência em tempo real tem seu monopólio ameaçado por um grupo grande e com muita tecnologia. De acordo com alguns diretores do SBT e da Record, o Ibope tem alguns relatórios suspeitos e favoráveis a alguns programas.

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