Inimigo declarado, Record veta participação de Britto Jr. em festa de Natal

Inimigo declarado, Record veta participação de Britto Jr. em festa de Natal
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Record proibiu a participação do apresentador Britto Jr. no tradicional amigo secreto entre apresentadores da emissora, que pelo segundo ano será transformado em programa especial de fim de ano. As informações são do site Notícias da TV, do UOL.

Será a primeira vez que Britto ficará de fora da confraternização. Ele participa desde a primeira edição, em 2005, quando era realizada dentro do “Hoje em Dia”. No ano passado, a Record resolveu transformar a brincadeira em um programa independente.

Chamado de “Família Record”, o especial ainda não tem a presença de Xuxa Meneghel e Gugu Liberato confirmada. Os dois não aparecem na lista de convocados distribuída pelo diretor artístico da emissora, Carlos César Filho.

A presença de Xuxa será negociada pelo vice-presidente artístico Marcelo Silva. Gugu e Xuxa se estranharam no passado porque ele mostrou fotos dela nua. E na estreia dela na Record, o apresentador teria ficado ressentido por ela ter preferido aparecer primeiro no programa de Rodrigo Faro em participação em programas da emissora. Além disso, Gugu pode não voltar ao ar no ano que vem na Record. Ele tem colocado algumas condições para apresentar uma nova temporada do “Gugu”.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, em e-mail enviado a diretores de programas, o diretor artístico da Record pediu o bloqueio de agenda de Roberto Justus, Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Marcos Mion, Marcelo Rezende, Geraldo Luís, Ana Hickmann, César Filho, Ticiane Pinheiro, Renata Alves e Chris Flores.

Os representantes das novelas serão indicados pelo diretor do departamento, Anderson Souza. O mesmo acontecerá com os representantes dos telejornais (exceto Marcelo Rezende), que serão escolhidos por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo.

Britto Jr. virou inimigo declarado da Record depois que criticou a decisão da emissora de tirar o “Programa da Tarde” do ar, em julho. Ele também criou atritos com o vice-presidente comercial Walter Zagari ao pedir na internet que os anunciantes procurassem seu assessor pessoal para anunciar no programa. Como castigo, Britto perdeu a apresentação de “A Fazenda”, que passou a ser comandada por Roberto Justus. Ele ficará na “geladeira” da emissora até 2017, quando vence seu contrato.

Compartilhar: