Isis Valverde será uma sereia em nova novela de Glória Perez na Globo

A sereia Mirella Ferraz  inspirou a nova personagem de Isis Valverde em "À Flor da Pele". Foto: Fred Pontes/Divulgação
A sereia Mirella Ferraz inspirou a nova personagem de Isis Valverde em “À Flor da Pele”. Foto: Fred Pontes/Divulgação

 

A personagem de Isis Valverde na nova novela de Glória Perez, “À Flor da Pele”, na fila das 21h da Globo, será uma sereia inspirada na sereia profissional paulista, Mirella Ferraz, que também é a primeira sereia do Brasil. As informações são do site Ego.

Aos 32 anos de idade, além de animar festas, mergulhar no aquário de São Paulo e desenvolver um trabalho ambiental como sereia, Mirella também é dona de uma fábrica de caldas confeccionadas em neoprene. A sereia também tem publicados três romances e um livro de contos sobre o tema.

De acordo com o Ego, Mirella conta que Glória Perez chegou até ela através de uma pesquisa na internet. “Tinham muitas matérias comigo. Contei minha história para a Glória que resolveu retratá-la através da personagem da Isis na novela. Desde abril do ano passado que estamos nos falando. Hoje o sereismo é um boom”, conta Mirella, que há 1 ano fornece detalhes sobre sua vida para Fábio Fabrício Fabretti, pesquisador da escritora em “À Flor da Pele”.

Mirella lembra que seu amor pelas sereias começou quando ela ainda era criança. Tanto que  a primeira palavra que ela disse na vida foi “sereia”. “Sempre tive uma atração grande por elas. Aos 2 anos de idade não podia ver uma piscina que me jogava. Aprendi a nadar sozinha e resolvi fazer faculdade de Biologia Marinha justamente para ficar perto do mar.”