Jogos Panamericanos derrubam a audiência da Record em 25%

Os jogos olímpicos de Toronto não estão dando muito “fôlego” para a audiência da Record competir com suas concorrentes. A emissora que investiu muito para exibir as competições com exclusividade, viu seus números “naufragarem” nas piscinas olímpicas.
De acordo com um levantamento divulgado pela coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, o canal da Barra Funda vem apresentando um desempenho inferior ao da semana passada, quando exibia sua programação normal. A queda de audiência foi de 25% e deixou Globo e SBT na dianteira da disputa.
Somando os horários de exibição do Pan, nos três primeiros dias, a média da Record foi de 5,3 pontos sendo que, na semana anterior, foi de 7 pontos. Se compararmos a audiência atual com a dos jogos do Pan de Guadalajara (México), que aconteceu em 2011, a Record ficou com 7,8 pontos de média na Grande São Paulo.

Investimentos milionários
A Record investiu R$ 20 milhões para ter os direitos de transmissão do Panamericano de Toronto e enviou cerca de 80 profissionais para a competição. Em 2011, foram 245 profissionais enviados para Guadalajara com direito a estúdio ao vivo para Adriana Araújo fazer entradas para o “Jornal da Record”.
Mais novidades no Twitter: https://www.twitter.com/BastidoresDaTV
Mais novidades no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV
