Jornalista da Band compra briga com a Igreja Universal e com o Bispo Edir Macedo
O apresentador do “Jornal da Noite”, da Band, comprou briga com a Igreja Universal do Reino de Deus e com o Bispo Edir Macedo, após compartilhar vídeos da emissora portuguesa TVI, onde eram exibidas denúncias contra bispos e pastores da igreja sobre adoção ilegal de crianças.
“Recebi um papelucho da Igreja Universal e outro do Edir Macedo. Não eram cartões de feliz ano novo nem nada parecido. Eram notificações extrajudiciais ameaçando me processar. O CEO da IURD está bravinho porque eu repliquei aqui no Facebook as reportagens feitas pela TVI de Portugal denunciando um lar de acolhimento criado pela seita em Lisboa. Ele teria sido utilizado para a adoção ilegal de crianças pelos bispos e pastores — inclusive as filhas do próprio Edir Macedo. A notificação, que obviamente não será atendida, manda retirar do ar as menções às reportagens e me acusa de não ter dado ouvido à outra parte. Ocorre que a apuração era da TVI portuguesa, e não minha. Mas vou aceitar a sugestão dos advogados do empresário da fé e fazer a minha própria apuração. Começo amanhã cedo mesmo tentando, com a assessoria de imprensa da seita, uma entrevista com o próprio Edir Macedo para que ele tenha a chance de explicar como seu deu a adoção de seus netos. Aproveito o post para deixar o link das reportagens. Quem não viu quando a série foi veiculada poderá vê-las agora.”, relatou Fabio Pannunzio, em sua página no Facebook.

Resta saber se a Rede Bandeirantes de Televisão intervirá para acalmar os ânimos do jornalista.
Como se sabe, a Igreja Universal é a principal cliente da emissora, onde arrenda três horas diárias da programação para exibição de cultos da igreja. Muitos milhões de reais estão em jogo.
Veja o vídeo da denúncia compartilhado por Pannunzio:
https://www.youtube.com/watch?v=yczNvJt9hYE&index=1&list=PLMCFuEwlcyPy21CMHTKlzSJuZRmDC0cIi
