“Mais Você” é acusado de racismo por fantasia “nega maluca”

“Mais Você” é acusado de racismo por fantasia “nega maluca”

O programa “Mais Você”, da Globo, causou polêmica na estreia da 21ª edição do quadro “Jogo de Panelas” nesta segunda-feira (12). Um dos participantes se fantasiou de “nega maluca” e revoltou parte do público da internet.

De acordo com o site F5, o barbeiro William, primeiro anfitrião da disputa, preparou um jantar com o tema “Sexo Oposto”. Seu figurino foi composto por um vestido rosa, peruca black power e colares. O rosto pintado de negro, que para alguns internautas representou a prática do blackface, gerou críticas.

“E o blackface no ‘Mais Você’, hein amadas? Quando vão aprender que ‘fantasia de Nega maluca’ é deveras desrespeitoso e racista? Só parem”, escreveu uma usuária. “Ninguém vai falar do cara vestido de ‘nega maluca’ no ‘Mais Você’, não? Blackface é racismo também, gente”, opinou outro.

Segundo a publicação, William sugeriu que os convidados fossem ao encontro vestidos do sexo oposto. Rafael, outro competidor, mostrou-se receoso quando recebeu a proposta. “Espero que os homens caprichem para não ficar aquela coisa de homem se vestindo de uma versão tosca do que as mulheres realmente se vestem”, disse.

O anfitrião, que decorou sua casa com corações, plumas e arco-íris, justificou a escolha afirmando que “tudo que fala de diversidade traz alegria”. A Globo não comentou o assunto.

Compartilhar: