Marcão do Povo apresenta projeto de novo telejornal para Silvio Santos

Marcão do Povo apresenta projeto de novo telejornal para Silvio Santos

Marcão do Povo, contratado em fevereiro deste ano pelo SBT, teve uma breve conversa com Silvio Santos na manhã da última terça-feira (16).

Entre os assuntos tratados, estava o projeto de um novo telejornal para ser apresentado no início da noite.

Marcão pediu para que Silvio Santos colocasse ele para apresentar o noticiário no lugar de uma novela mexicana, mais precisamente entre 18h15 e 19h45, entregando para o “SBT Brasil”.

Marcão ainda foi além e pediu para que o dono do SBT tivesse paciência e ainda afirmou que dentro de um ano a atração seria sucesso de audiência, dando mais pontos que as novelas mexicanas.

Segundo fontes ouvidas pelo site Bastidores da TV, Silvio não quis nem pensar na ideia. Já recusou logo de cara.

TENTATIVAS FRUSTRADAS 

Silvio Santos já tentou emplacar telejornais no início da noite algumas vezes, mas todas fracassaram.

Com Luiz Bacci, Herberth de Souza, Christina Rocha e Joyce Ribeiro, o “Aqui Agora” estreou em março de 2008, na faixa das 18h, com a promessa de elevar a audiência da emissora. Mesmo com uma magnífica estrutura, formada por uma equipe de 14 repórteres, 70 funcionários e helicóptero à disposição, o telejornal saiu do ar 38 dias após a estreia, dando míseros 4 pontos de audiência na Grande São Paulo, atrás da Globo, Record e Band.

Em outubro de 2009 estreava o “Boletim de Ocorrências”, com apresentação de Joyce Ribeiro, na faixa das 22h. Com índices em torno dos 6 pontos, o que é considerado baixo para o horário nobre, a atração ficou no ar até março de 2010. Foram curtos cinco meses.

Em março de 2010, Silvio Santos decidiu colocar o “Boletim de Ocorrências” na faixa das 18h00 com apresentação de Cesar Filho. O telejornal saiu do ar em dezembro do mesmo ano após amargar 2 pontos de média no Ibope e empatar com a TV Cultura no horário.

Em setembro de 2013, o dono do SBT fez uma nova tentativa, agora com a apresentadora Neila Medeiros, de Brasília. Com o título de “SBT Notícias”, o telejornal estreou com 5.2 pontos de audiência no dia 23/09/2013 e saiu do ar em menos de dois meses  registrando apenas 1.9 ponto de média.

Compartilhar: