‘Maria do Bairro’: resumo do capítulo desta quinta-feira, 10 de dezembro

Nando pergunta a Maria se Luiz Fernando sabe que ela o ajuda. Maria diz que não. Luiz Fernando se preocupa com a demora de Maria, faz muitas perguntas a Lupe e a recrimina por não ter acompanhado sua esposa. Verônica está convencida de que Tita é sua filha. Raimunda a aconselha a investigar para não sofrer uma grande decepção. Tita continua intrigada como o nome que viu no cartão que estava na carteira de sua mãe e pensa em investigar quem é esse homem.
Tita reclama com o pai e diz que sua mãe não lhe dá atenção. Luiz Fernando pede a Maria que se preocupe mais com a filha. A fofoqueira da Vila vai até a clínica e envenena Agripina contra Maria dizendo que ela e Nando são amantes. Agripina fica estarrecida e desconfia das intenções de Maria. Verônica volta ao orfanato e pede à madre superiora que lhe mostre os documentos de adoção da menina que abandonou para ter a certeza de que Tita é sua filha. Maria vai até a clínica e Agripina pede a ela que se afaste de seu filho pois Nando é apenas um menino e não quer que ele se meta em confusão.
Maria percebe o que Agripina quer dizer e confessa que é a verdadeira mãe de Nando. Maria conta seu segredo para Agripina e relembra o dia em que lhe entregou o bebê. Agripina fica chocada com a revelação. Verônica insiste mas não consegue tirar nenhuma informação da religiosa. Tita vai até o quarto da mãe e anota o número do telefone. Maria conta tudo que sofreu nos últimos quinze anos e pede que não comente nada com Nandinho pois primeiro precisa lutar para conquistar o carinho do filho. Agripina se comove com o sofrimento de Maria e diz que fará de tudo para que Nando a ame muito. Penélope e José Maria se mudam para o mesmo edifício onde Maria alugou o apartamento para Nando e Agripina. Penélope vê a madrinha saindo do local. Tita ouve uma conversa da mãe ao telefone e fica muito intrigada.
