Me parece familiar: veja quadros do Caldeirão do Huck inspirados em outras produções

A discussão entre Luciano Huck e Marcos Mion pelo Twitter gerou matéria no Pânico na Band e até capa de revista de celebridades. Mion estreou em seu Legendários um quadro envolvendo entrega de pizzas, mesma temática que Huck faz há anos. O global reclamou, mas acabou sendo acusado, por milhões de internautas, de ter feito o mesmo com tantas outras atrações que produz e exibe. O Bastidores da TV pesquisou, e montou uma lista com oito quadros do Caldeirão do Huck inspirados em outras atrações da TV.
Leia mais: Luciano Huck troca farpas com Marcos Mion nas redes sociais
Um por todos e todos por um (Extreme Makeover Social)
A mais recente “cópia” do Caldeirão é uma nova versão do Lar Doce Lar, consequentemente de Extreme Makeover. No quadro, a equipe do programa reforma imóveis que servem de espaço para ONGs e projetos sociais. A versão “social” de Extreme pertence a Record, e foi produzida nos anos de 2010 e 2011. O formato original é da Endemol.
Lar doce lar (Extreme Makeover Home Edition)
Assim como a versão social, a versão que reforma casas também pertence à Endemol. No Brasil, quadros semelhantes foram ou são exibidos pelo Domingo Legal (SBT) e Programa do Gugu (Record).
Vou de táxi (Táxi do Gugu)
Um dos formatos “chupinhados” mais famosos e apontados pelo público acontece em um táxi. Durante anos Gugu pregou peças em passageiros, sempre disfarçado. É um dos grandes clássicos do apresentador loiro.
Lata velha (Pimp my ride)
A versão original deste quadro já foi exibida no Brasil, mas nunca produzida. É uma criação da MTV norte-americana, e suas edições faziam parte da programação da emissora por aqui, ainda na época da Abril. As semelhanças ficam por conta dos desafios, que lá não existem, e pela qualidade dos carros transformados: Nos EUA, eles realmente viram máquinas.
Encontrar alguém (Good Angels)
A ONG Good Angels tem no SBT uma parceria de anos, na busca de pessoas desaparecidas ou que não se veem há muito tempo. Domingo Legal, Programa da Eliana e Programa do Ratinho costumeiramente fazem parcerias com a instituição para promover reencontros. Em 2012, Luciano Huck estreou um quadro semelhante.
Desencana (Um milhão na mesa)
O quadro lembra o formato de “Money drop” ou “Um milhão na mesa”, também criado pela Endemol, e apresentado por Silvio Santos no SBT. Na versão do Caldeirão, duas duplas se enfrentam e buscam o prêmio de R$ 10 mil. Na original, Uma dupla busca o prêmio máximo de R$ 1 milhão.
Agora ou nunca (Nada além de 1 minuto)
Desde o início do Caldeirão, o programa trouxe para o quadro “Agora ou nunca” diversos formatos diferentes. O atual, presente há alguns anos, traz provas simples, que podem ser testadas em casa, assim como o quadro do Program Silvio Santos. Aliás, muitas dessas provas são exatamente iguais as do formato original, criado pela NBC.
Toda família tem um super-herói (Meu pai é melhor que o seu pai)
A gincana que o Caldeirão promoveu em 2011 lembra muito o quadro, produzido pelo Domingo Legal em 2010, e que fazia parte das novidades de Celso Portiolli no comando do programa.
