Morre aos 89 anos, Jorge Loredo, o Zé Bonitinho

Morre aos 89 anos, Jorge Loredo, o Zé Bonitinho
Zé Bonitinho em "A Praça é Nossa", um dos personagens mais queridos e lembrados do humorístico
Zé Bonitinho em “A Praça é Nossa”, um dos personagens mais queridos e lembrados do humorístico

Na manhã desta quinta-feira, mais um grande nome do humor da TV brasileira nos deixou. Jorge Loredo, famoso por interpretar o ganharão Zé Bonitinho, devido a uma “Doença Pulmunar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Efisema Pulmunar”, causando uma insuficiência dos órgãos, segundo a nota do Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro.

Zé Bonitinho, o perigote das mulheres“, seu famoso bordão, ficou conhecido no início dos anos 90, quando Loredo ingressou no elenco de apoio da “Escolinha do Professor Raimundo”, de Chico Anysio, na Globo. Mas o personagem seguia desde os anos 60, quando Jorge Loredo o criou inspirado em um amigo.

Veja o pequeno trecho de Loredo com seu personagem que o acompanhou por décadas:

Assim como Maurício Manfrini – o Paulinho Gogó, após o final da “Escolinha do Professor Raimundo”, ingressou em outros famosos humorísticos, em especial “A Praça é Nossa”, no SBT. No banco de Carlos Alberto de Nóbrega, Zé Bonitinho sempre rendia bons números de audiência, sendo considerado um dos mais queridos personagens da atração.

https://www.youtube.com/watch?v=NZUrg5GqJ6Q

Jorge Loredo em seus últimos anos do humorístico do SBT

Antes de ingressar no elenco de “A Praça é Nossa”, Loredo, assim como outros remanescentes da escolinha de Chico Anysio, esteve na “Escolinha do Barulho”, exibida com grande sucesso pela Record.

O ator e humorista estava desde fevereiro internado. Jorge Loredo junta-se a mais outra preciosa perda para a TV brasileira, depois de Inezita Barroso, a famosa apresentadora do “Viola Minha Viola”, da TV Cultura, que veio a falecer no início desse mês.

Compartilhar: