MTV apresenta “Semana LGBT”
Na próxima semana, de segunda a sexta, entre os dias 26 e 30 de junho, a MTV apresenta a ‘Semana LGBT’: programação especial que celebra a diversidade de gênero. Serão transmitidos documentários inéditos sobre a causa, além de episódios dos programas ‘Catfish’, ‘Deu Match!’, ‘Just Tattoo of Us’, ‘Adotada’, entre outros, com a mesma temática.
O programa ‘MTV HITS’, sucesso de audiência e presença constante nos TTs do Twitter, ganha hashtags temáticas e o ‘MTV NEWS’ traz as cantoras Mykki Blanco e Lia Clark em depoimentos sobre o tema.
Um dos destaques da programação especial é a estreia do documentário: ‘Transformação’, no qual a ativista Madin Lopez ajuda outras pessoas a enfrentar as dificuldades de expressar suas identidades.
Confira a grade completa abaixo:
Alimentar a alma é tão importante quanto alimentar o corpo. Em ‘Transformação’, acompanhe a ativista Madin Lopez transformando a vida de pessoas e ajudando-as a expressarem suas identidades para enfrentarem um mundo que ainda tem muito a aprender.
Exibição: segunda-feira, 26 de junho, às 22h50.
‘Eu sou Genderqueer’ traz as histórias de Jacob e Brennen, jovens que rejeitam as rotulações de gêneros tradicionais e se identificam fora das categorias de masculino e feminino.
Exibição: terça-feira, 27 de junho, às 22h50.
Como você se sentiria se sua mãe ou seu pai se assumissem transgêneros? No documentário ‘Meus Pais são Trans’ dois jovens aprendem a lidar com as transformações de parentes transgêneros.
Exibição: quarta-feira, 28 de junho, às 22h50.
‘Tudo Vai Melhorar – It Gets Better’ aborda o projeto It Gets Better, uma resposta a uma série de suicídios induzidos por jovens LGBT que sofreram bullying. Dan Savage e seu parceiro Terry exploram o projeto desde o início até hoje, incluindo vídeos de usuários e mensagens de celebridades.
Exibição: quinta-feira, 29 de junho, às 22h50.
‘Laverne Cox e o Mundo Trans’ Organizado por Laverne Cox, este documentário levará os telespectadores à vida de sete jovens trans, que até recentemente não se sentiam seguros compartilhando suas vidas com os outros.
Exibição: sexta-feira, 30 de junho, às 22h50.
A MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos – quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: no app MTV Play, Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus, Spotify, Snapchat e Rede Music. Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como ‘De Férias com o Ex Brasil’, ‘Ridículos’, ‘Are You The One? Brasil’, ‘Catfish Brasil’ e o sucesso internacional ‘Adotada’ – produção original brasileira indicada ao Emmy International® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’ – além de reality shows, séries e animações internacionais. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da Viacom Internacional, como ‘The Vampire Diaries’, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, é um dos objetivos da MTV.
A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor como Noggin para crianças em idade pré-escolar e BET Play aos fãs da cultura afro-americana. Para mais informações sobre nossas marcas e negócios, nos siga no Twitter (@VIMNPrensa), canal em que divulgamos as últimas notícias, imagens e vídeos.
