“Na roça a gente só pedia a proteção divina”, dispara Asa Branca sobre ter contraído HIV

Foto: Artur Igrecias/RedeTV!
Foto: Artur Igrecias/RedeTV!

Neste domingo (7) o programa “Sensacional”, da RedeTV!, exibe uma entrevista emocionante com o famoso locutor de rodeios Asa Branca no quadro “Papo com Dani”. Na conversa com a apresentadora Daniela Albuquerque, o ícone das arenas fala sobre o sucesso como narrador, as namoradas famosas que teve e relembra momentos difíceis de sua vida, como o envolvimento com as drogas e a descoberta de que estava infectado com HIV.

“Na roça a gente só pedia a proteção divina”, explica ele sobre não ter usado preservativo, destacando ainda que o assunto já era bastante debatido na época em razão do caso do cantor Cazuza. “Eu era teimoso, achava que não iria acontecer comigo. Achava que era tudo conversa, que só acontecia pelo contato de sangue”.

A descoberta de que era portador do vírus da Aids foi seguida do diagnóstico de neurocriptococose, a “doença do pombo”, que o debilitou a ponto de chegar a pesar apenas 42 quilos. “Fui desenganado por cinco especialistas de São Paulo. Eles chamaram minha esposa e perguntaram se ela acreditava em Deus, porque através da medicina eles já haviam feito tudo o que poderiam fazer”, lembra ele.

Hoje recuperado e livre das drogas há quatro anos, Asa, afirma que a falta de estrutura familiar e o sucesso repentino contribuíram para o vício. “Meu pai e minha mãe fizeram falta para me instruir (…). Conheci as drogas através de artistas. A primeira coisa que experimentei foi cocaína, depois fiz uso da maconha também, mas hoje graças a Deus sou limpo” comenta ele, que contou com a ajuda de sua esposa, Sandra, para se libertar das drogas. “Ela me ajudou muito. Pegava [as drogas] no meu bolso e jogava fora. Eu sempre gostei dela e um dia ela me largou. Foi aí que decidi que não usaria mais”.

Atualmente, além de narrar alguns rodeios, Asa tem investido na carreira de cantor. Elogiado pela apresentadora Daniela Albuquerque por sua garra, o locutor rebate: “Se eu estou aqui, é porque tinha que passar por essas coisas. Jesus me puxou o freio. Eu precisava passar por isso para dar valor a coisas que eu não soube dar”. A matéria completa vai ao ar no programa “Sensacional” deste domingo (7), às 16h30, pela RedeTV!.

X

Pin It on Pinterest

X