“Ninguém cria nada”, dispara Raul Gil
O apresentador Raul Gil desabafou contra as cópias e adaptações que seu programa é vítima. A atração, atualmente no SBT, criou alguns dos quadros mais reproduzidos na televisão brasileira, como o Pra quem você tira o chapéu? Depois disso, inúmeros outros quadros com notas ‘sim ou não’ apareceram em outras emissoras.
Raul está se sentindo perseguido e está bem irritado com as cópias, de acordo com o jornalista Flávio Ricco. “Estou perdendo o sono com isso. Ninguém cria nada, só ficam copiando o tempo todo. Não me conformo com essa preguiça. Tá cheio de preguiçoso por aí. O quadro do chapéu é o mais copiado do mundo!”, disse Raul.
No programa Eliana, que passa na mesma emissora em que Raul trabalha, existe um ‘plágio’, chamado Rede da Fama. Segundo o apresentador veterano, depois que ele começou a fazer homenagens aos artistas, todos resolveram copiar a ideia.
Em relação ao quadro Homenagem ao Artista, muitos espalharam a ideia como Faustão que criou o Arquivo Confidencial. O Programa do Ratinho desenvolveu o Sabe Tudo. No Domingo Show, de Geraldo Luís, houve o quadro Pra quem você chuta Gol e para quem você chuta para fora.
Na TV Gazeta, o programa Mulheres criou o quadro Quebrando a Louça, bem semelhante a um dos quadros de Raul. Como dizia o velho guerreiro Chacrinha: “Na TV nada se cria, tudo se copia”.
