Novo programa de Tiago Leifert terá apenas 15 minutos na Globo

Foto: Globo/Renato Rocha Miranda
Foto: Globo/Renato Rocha Miranda

Games, filmes, cultura geek, universo pop e campeonatos de eSport. Esse será o mundo do “Zero1”, novo programa da Globo que estreia no próximo sábado (22) e será o ponto de encontro dos apaixonados pelo mundo nerd. No comando da atração estará Tiago Leifert que irá receber convidados especiais para entrevistas, analisar os principais lançamentos de games e apps, comentar as notícias da semana e, claro, disputar partidas de videogame.

“Nós geeks somos criaturas noturnas e o ‘Zero1’ será o nosso espaço. Finalmente teremos um lugar pra conversar sobre essa cultura que envolve tantos assuntos como games, filmes, animações, RPGs, HQs, Gadgets, Action Figures e muito mais. A vontade de ter um projeto como este sempre existiu, então estou feliz em ver que ele está nascendo. O mais bacana é que ele vai amadurecer junto com nosso público, já que temos total liberdade para levar o programa no caminho que nós, nerds, acharmos melhor”, diz Tiago.

No programa de estreia o “Zero1” comenta sobre filmes, fala sobre os 20 anos da heroína Lara Croft, a eterna musa do Tomb Raider, e, claro, sobre outros games. Além de mostrar um dos principais lançamentos do mês para os aficionados – o Battlefield 1 –, Tiago recebe Wendell Lira, um ex-jogador profissional de futebol que ganhou o prêmio Puskás, com o gol mais bonito de 2015, e resolveu trocar as chuteiras pelo joystick.

Diretores-gerais do programa, Alexandre Lannes e Eduardo Xocante comentam sobre a nova atração. “Este programa é um sonho realizado para nossa equipe. Somos todos apaixonados por games e isso faz com que o trabalho fique ainda mais divertido. Tiago é a peça principal, tem uma inteligência cênica de improviso e muita naturalidade”, fala Xocante. Alexandre Lannes também ressalta a parceria na nova atração. “Brincamos que o Xocante é o vídeo, eu sou o game e o Tiago é o multiplayer, que tem a habilidade de reger programa e game, tudo ao mesmo tempo”, completa Lannes.

O “Zero1” terá 15 minutos, com dois blocos de duração. A direção geral é de Alexandre Lannes e Eduardo Xocante, apresentação de Tiago Leifert e irá ao ar aos sábados, após o “Alta Horas”.

X

Pin It on Pinterest

X