Perdendo para o “Triturando” e “Casos de Família”, Record cancela faixa vespertina de novelas

Perdendo para o “Triturando” e “Casos de Família”, Record cancela faixa vespertina de novelas

Há meses perdendo no Ibope para o “Triturando” e para o “Casos de Família”, na faixa das 16h00 às 16h45, a Record decidiu cancelar uma faixa de reprises de novelas.

Com o fim de “Os Mutantes”, a emissora do Bispo Edir Macedo exibirá apenas umas novela à tarde e esticará a duração do “Balanço Geral”, para tentar reverter as derrotas para o SBT.

De forma não oficial, os funcionários da Record informam que o “Balanço Geral” será exibido das 12h00 às 15h45, ganhando mais 30 minutos de duração. O quadro “A Hora da Venenosa” deve ocupar a última hora do programa, das 14h45 às 15h45.

Já a novela “Escrava Mãe” será empurrada para mais tarde, das 15h45 às 16h45, ocupando o horário deixado por “Os Mutantes”. As mudanças ainda não tem data definida, mas devem ocorrer até o fim do mês de novembro.

Atualmente, as novelas vespertinas da Record estão registrando entre 4 e 5 pontos de audiência, e frequentemente são derrotadas pelos programas “Triturando” e “Casos de Família”, do SBT. Em algumas ocasiões, perdem até para o “Brasil Urgente”, da Band, ficando em quarto lugar no Ibope.

A ideia de esticar o “Balanço Geral” até 15h45 é uma boa, pois o programa sempre segura a audiência na casa dos 10 pontos, e chega a disputar a liderança com a Globo.

O único problema é que o faturamento do “Balanço Geral” é pífio. O programa fica quase três horas consecutivas sem abrir intervalo comercial. Já as novelas são sucesso de faturamento, abrindo cinco intervalos em uma hora e meia de exibição.

Compartilhar: