Perseguição policial interrompe reportagem de TV italiana na Eurocopa

Perseguição policial interrompe reportagem de TV italiana na Eurocopa
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A transmissão ao vivo do canal Sky Sports, da Itália, apresentou uma ação inesperada nas ruas de Paris. O repórter Angelo Mangiante falava sobre a Eurocopa quando dois policiais e um homem suspeito de roubo passaram correndo por trás do jornalista. A ação foi filmada.

Surpreso e observando o desfecho da perseguição, o repórter cessou os comentários sobre a Eurocopa e iniciou narração sobre a ocorrência policial. “Eles pegaram ele. Está tudo bem”, avisou o repórter.

Segundo o UOL Esporte, paralelamente às ameaças de terrorismo, a França se desdobra para evitar novas confusões nas ruas envolvendo torcedores. Russos e franceses brigaram no começo da competição, em Marselha. Ao todo, 15 foram presos.

A segurança do país com mais de 90 mil policiais preparados para a Eurocopa agora é considerada insuficiente. Grande parte deles é de profissionais considerados especialistas no combate ao terrorismo. Para operar em situações de violência urbana, a conclusão foi de que a frota precisa ser reforçada.

“A França está mobilizada para acabar com essa onda de violência. Tomaremos as medidas necessárias, pois estamos ciente de que seguimos em uma grande situação de risco de violência”, disse o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve.

Compartilhar: