Ponte Preta fecha contrato com o Esporte Interativo para Brasileirão 2019-2024

A Ponte Preta anunciou, nesta segunda-feira (18), o acordo com o canal Esporte Interativo pelos direitos da transmissão do Brasileirão 2019-2024 pela TV por assinatura.
De acordo com o site “NaTelinha”, od valores entre o time e o canal ainda não foi divulgado, mas a emissora pertencente a Turner afirma que trata-se de um valor dez vezes maior do que o oferecido pelo Grupo Globo (SporTV). Para o presidente do clube, Vanderlei Pereira, a acordo firmado permite para a Ponte Preta novos investimentos: “O Esporte Interativo já se tornou uma grande potência entre os canais esportivos da TV fechada no Brasil e a distribuição igualitária vai abrir a possibilidade de os clubes efetivamente terem mais verbas e, consequentemente, as competições terem um nivelamento por cima entre as equipes, que poderão fazer investimentos significativos e se fortalecerem ainda mais. A tendência é que os times se tornem mais competitivos e quem ganha com isso não são só as equipes, mas também as torcidas. Aliás, nosso torcedor terá a chance não só de ter uma equipe mais competitiva como também mais alternativas para assistir as partidas da Macaca longe de casa”.
O presidente ainda ressalta que a nova parceria não interfere nos contratos da TV aberta e pay-per-view. “É muito importante para a Ponte e os demais times que aceitarem a proposta de TV fechada do Esporte Interativo até porque eles não interferem nos contratos que já existem com TV aberta e pay-per-view, pois os contratos em vigor são separados e independentes entre si. Para a Ponte, obter estas verbas se traduz em oportunidade de investir mais em futebol e isso reflete também duplamente nos patrocinadores, que terão um retorno maior com as transmissões do Esporte Interativo, e consequentemente poderão aumentar seus investimentos ou até mesmo chegarem novos patrocínios”, encerra.
Os times que assinaram com o Esporte Interativo até agora são: Ponte Preta, Joinville, Ceará, Bahia, Paysandu, Sampaio Corrêa, Santos, Atlético-PR, Fortaleza, Paraná Clube e Coritiba.
